segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

POLÍTICA - A briga entre os "pitbulls" da Veja.

Joice revelará podres de Reinaldo Azevedo?

Por Altamiro Borges
Está divertidíssimo acompanhar a polêmica – ou melhor, o barraco – entre Reinaldo Azevedo e Joice Hasselmann, duas figuras projetadas pela asquerosa revista ‘Veja’ e que fazem a cabeça de tantos “midiotas”. Na semana passada, a “jornalista” criticou o velho amigo de redação, afirmando que ele estaria sabotando os atos convocados pelo sinistro Movimento Brasil Livre (MBL) em defesa da midiática Operação Lava-Jato. De imediato, o “rottweiller amoroso” postou um vídeo detonando a ex-amiga de forma brutal. Reinaldo Azevedo chamou Joice Hasselmann de “loira do banheiro”, “xucra”, “plagiadora” e disse que “sempre tive vergonha de ficar do seu lado”. Em resposta, ela postou no Twitter que revelará, em breve, os podres do seu novo inimigo.

Neste sábado (18), Reinaldo Azevedo não se intimidou diante da ameaça e esbanjou valentia. Em postagem no site da ‘Veja”, intitulada “Joice me ameaça com revelação bombástica. Localiza-te logo, moça”, ele contra-atacou: “Sim, tenho muitas outras coisas a fazer e outros temas de que tratar. Joice Hasselmann e um seu admirador, que começou a me mandar ameaças de morte, são menos importantes. Ela é quem é. Ele é caso de polícia. Em sua conta no Twitter, com remissão para Cláudio Tognolli e Olavo de Carvalho, ela diz ter descoberto ‘algo’ a meu respeito. Meu Deus! O que será? Virá um vídeo, anuncia. É o tom de sempre: o da ameaça”.
“Mal posso esperar para saber o que é. Mas a melhor coisa que me enviaram das bobagens que ela publicou é esta: ‘Ele (eu) fala mal de Moro, Deltan, Bolsonaro, Olavo e Trump. E, agora, falou mal de Joice Hasselmann’. Olhem o grupo. O que Sergio Moro e Deltan Dallagnol – eu os critico quando merecem; quem ‘fala mal’ é profissional de bordel — fazem nesse grupo, coitados? Não sabia que comungavam valores de extrema direita, como Bolsonaro e Olavo… Nem eles! Quanto a Trump… Notem que, segundo entendi, a coisa vai num crescendo de importância. E, pois, Joice aparece acima de Olavo (nível semelhante se contato com a realidade), mas também do presidente dos EUA... Joice, Joice. Veja se você se localiza, moça! Como se diz em Minas, uma terra que você conhece, ‘Xeg pracá (aproxime-se)’: cuidado com o excesso de imaginação!”.

Agora é aguardar, ansioso, o revide de Joice Hasselmann, famosa por suas difamações grosseiras e por plagiar matérias – tanto que foi alvo de uma comissão de ética do Sindicato dos Jornalistas do Paraná. Em seu Twitter, ela prometeu: “Pessoal, vocês não sabem o que eu descobri sobre @reinaldoazevedo. Triste... pra ele. Aguardem meu vídeo”. A briga deve esquentar ainda mais nesta semana, com a entrada no ringue de outro filhote da revista Veja, o “moleque maluquinho” Rodrigo Constantino. Em seu blog, ele se solidarizou com Joice Hasselmann e desancou Reinaldo Azevedo:

*****

Eu poderia começar dizendo que há mais uma grande briga dentro da direita. Mas estaria sendo muito impreciso. Joice Hasselmann, a “musa do impeachment”, gravou um vídeo questionando as mudanças radicais na postura de Reinaldo Azevedo, cobrando coerência, expondo a necessidade de insistir nas pautas daquelas antigas manifestações que derrubaram o PT, estranhando o fato de que o ex-colega da Veja, agora, só faz atacar o MBL, a Lava Jato, Sergio Moro e as manifestações.

Azevedo respondeu com baixaria, insinuações levianas, ataques ad hominem. Vejam o excelente vídeo de Joice, e depois a lamentável resposta de Reinaldo Azevedo, que afundou de vez mesmo, para a tristeza de todos que, um dia, já o admiraram:

Agora vejam a grosseria, a desonestidade, a egolatria de Reinaldo Azevedo na resposta, preferindo falar dos atributos físicos da jornalista, do uso da linguagem menos rebuscado, dando a entender que ela usou o corpo para chegar onde chegou, tudo, menos rebater o conteúdo e explicar as evidentes mudanças de comportamento:

Reinaldo começa em sua egotrip dizendo que não costuma responder pessoas pouco famosas que querem aparecer o atacando, mas vejam que curioso: pelo próprio critério de Azevedo, o vídeo de Joice já tem mais de 80 mil visualizações, e quase 10 mil curtidas para apenas 500 “descurtidas”. O vídeo afetado, personalista, vaidoso ao extremo e ofensivo de Reinaldo teve até agora 20 mil visualizações, com 1.200 curtidas e 3 mil “descurtidas”. E ainda teve que desativar a parte dos comentários.

Reinaldo tem se mostrado realmente um tucano empedernido e incurável. Entrou num buraco e não para de cavar. Perdeu qualquer pulso da população brasileira. Atira em todos da direita com um ódio evidente, que não chega a demonstrar nem pelos petistas. E não é exatamente o mesmo que fazem os tucanos, como FHC, que detesta Bolsonaro, mas demonstra simpatia por Lula?

Acho tudo isso lamentável, fui colega de ambos na Veja, mas não vou bancar o “isentão” aqui. Reinaldo Azevedo passou de qualquer limite aceitável. Perdeu-se. Acabou.

*****

Leia também:
Joice, a hidrófoba da Veja, é demitida

Os plágios da jornalista "ética" da Veja

Sheherazade, Joice e as “musas da direita”

O rottweiler amoroso de Eduardo Cunha

Reinaldo Azevedo vai criar galinhas?

Papa vai exorcizar Reinaldo Azevedo?

Filhos do Civita e reacionismo da Veja

“Rola-bosta” na Folha. Fedeu!

O grave transtorno de Reinaldo Azevedo

As mentiras de Reinaldo Azevedo

Os clichês de Reinaldo Azevedo

Lava-Jato resvala em Reinaldo Azevedo

A "doença" de Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo e a direita delirante

Nenhum comentário: