sexta-feira, 24 de junho de 2016

POLÍTICA - "A hora é de unidade, mobilização e luta".



Adilson Araújo: "A hora é de unidade, mobilização e luta"




   
Além de fazer uma avaliação da atual conjuntura política no Brasil, que sinaliza para graves retrocessos dos direitos e conquistas, o encontro, que vai até sexta-feira (24), também apontou para os perigos de privatização das estatais, em especial a ameaça de privatização dos Correios, escamoteada pelo discurso de produtividade e modernização.

O presidente nacional da CTB, Adilson Araújo, abriu o evento e refletiu sobre os desafios atuais. Ao falar a respeito do golpe, ele destacou que o diálogo será fundamental nessa atual quadra. “O movimento sindical não poderá atuar, politicamente, nesse período de forma dividida. A luta social poderá ter bons resultados, se atuarmos de forma unificada”. Ele citou, como exemplo, a luta contra a reforma da previdência e a reforma trabalhista do governo interino de Michel Temer, que coloca nas costas dos trabalhadores e trabalhadoras a conta da crise promovida pelos setores dominantes.

“Alertamos para os perigos e reiteramos que não iremos sentar com governo golpista. Tenho dito que é chegada a hora de convocar uma grande assembleia da classe trabalhadora. Precisamos passar em revista os últimos 13 anos. Ver onde acertamos e ver onde devemos melhorar. A hora é de unidade, mobilização e luta”, acentuou o presidente da CTB.

Ao falar sobre a criminalização dos movimentos sociais, Adilson Araújo denunciou a estratégia dos golpistas e alertou: “Precisamos ficar com os nossos alertas ligados. A CPI da União Nacional dos Estudantes (UNE) é reflexo disso. Em tempos de governos conservadores, a criminalização dos movimentos sempre foi um dos primeiros ataques empreendidos contra a sociedade”.

Fonte: CTB

Nenhum comentário: