sexta-feira, 22 de abril de 2016

POLÍTICA - Reação global contra o golpe.

Campanha nas redes sociais pede reação global contra o golpe

No dia em que a presidenta Dilma Rousseff faz pronunciamento na ONU, uma campanha global lançada nas redes sociais pede o apoio da comunidade internacional contra o golpe no Brasil. Confira abaixo a convocatória.



  
STOP COUP IN BRAZIL!

Estamos lançando a campanha internacional em Defesa da Democracia no Brasil. Vamos levar ao mundo nossa indignação. Romper as barreiras da mídia golpista brasileira que não revela o real jogo de interesses que estão envolvidos no Golpe jurídico, parlamentar e midiático em curso.

O grande capital financia um processo conduzido por Eduardo Cunha, o Presidente da Câmara dos Deputados, que já deveria ter sido afastado, e que é réu no STF por denúncias de lavagem de dinheiro e corrupção. Os golpistas pretendem transformar o conspirador Michel Temer em presidente, sem ele ter sido eleito para isso. Pretendem afastar Dilma Rousseff, uma presidenta eleita democraticamente por mais de 54 milhões de votos e que não responde a nenhum processo.

A votação do impeachment na Câmara não deixou dúvidas de que o que se trama é um golpe. O crime de responsabilidade, única justificativa jurídica para um impeachment, que deveria ser o objeto da discussão, não foi abordado. Certamente isso ocorreu por um motivo já sabido: Dilma não cometeu crime algum.

Os parlamentares golpistas votavam em nome da família, de Deus, dos amigos. O deputado Jair Bolsonaro, inclusive, protagonizou mais um episódio de fascismo - entre os muitos que tem se tornado recorrentes nesse cenário de golpe: elogiou o torturador da presidenta que, na juventude, foi presa e sofreu atrocidades no regime militar por defender a democracia.

A concretização do impeachment na Câmara deixou a população com vergonha e escancarou a falta de seriedade e compromisso dos articuladores do golpe com o Brasil. Não podemos permitir que essa fraude - que agora segue para o Senado - seja bem sucedida. Contamos com o apoio da comunidade internacional para engrossar o coro e dizer: não ao golpe no Brasil!'
     

Nenhum comentário: