quarta-feira, 21 de outubro de 2015

DEZ ARMAS E ESTRATÉGIAS DIABÓLICAS DE GUERRAS DO MUNDO ANTIGO.


A guerra tem sido uma parte da condição humana ao longo da história. Enquanto armas, estratégias e táticas mudaram, há uma série de métodos que têm sido utilizados através dos milênios, e que são usadas ainda hoje - químicas, biológicas e guerra psicológica era tão ativo no mundo antigo como no moderno vezes. A partir de venenos e outros agentes biológicos, aos produtos químicos que poderiam ser usados ​​para queimar ou gás o inimigo, e aterrorizantes 'assobios morte "usados ​​para golpear o medo no adversário queridos, não havia limite para a criatividade dos povos antigos, quando ele veio para o criação de armas e táticas de guerra diabólicas e destrutivas.

Asteca da morte de assobios som como Gritos humanos e pode ter sido usada como Guerra Psicológica


Quando, itens graves em forma de crânio estranhos foram encontrados por arqueólogos décadas atrás em um templo asteca no México, foram assumidos como meros brinquedos ou enfeites, e foram catalogados e armazenados em armazéns. No entanto, anos mais tarde, os especialistas descobriram que eram assustadores 'apitos de morte "que fizeram ruídos penetrantes que assemelham-se um grito humano, que os antigos astecas pode ter usado durante cerimônias, sacrifícios, ou durante as batalhas de greve medo em seus inimigos. Quando o apito do juiz foi usada durante as batalhas, o efeito psicológico sobre um inimigo de uma centena de assobios morte gritando em uníssono pode ter sido grande, unhinging e minando sua determinação. Os sons criados pelos assobios têm sido descritos como aterrorizante. Os assobios fazer os sons de "humanos uivando de dor, rajadas de vento assobiando assustadores ou o" grito de mil cadáveres ". Clique aqui para ouvir a um apito morte asteca.

Cataphracts: guerreiros blindados e seus cavalos de guerra



Pelo séculos 7 e 8 aC, o papel do carro em batalha foi gradualmente sendo substituídos por unidades de cavalaria no Próximo Oriente. Alguns estavam armados levemente e foram usadas para perseguir o inimigo de longe com mísseis ou para perseguir as tropas de roteamento. Outros tipos de unidades de cavalaria estavam fortemente armados, e foram usados ​​como tropas de choque para quebrar formações inimigas. A unidade de cavalaria mais fortemente armada do mundo antigo era o Cataphract muito temido. A palavra "Cataphract" tem suas origens na língua grega, e é dito significar 'totalmente blindado' ou 'fechada por todos os lados ". O Cataphract, no entanto, não era "produto" um grego, e só foi adotada pelos exércitos do Império Selêucida algures durante o século 4 aC, depois de terem ido em campanhas militares contra os seus vizinhos orientais.

Geralmente, o Cataphract é usado para carregar em massa nas linhas inimigas. Devido ao grande peso de suas armaduras, uma carga Cataphract pode tratar um grande golpe para o inimigo. O impacto de uma carga Cataphract também é destacado pelo historiador Tácito, que escreveu que "quando eles atacam o inimigo a cavalo, quase nenhuma linha pode resistir a eles." A força irresistível de um encargo Cataphract também pode ter um efeito psicológico sobre seus inimigos , como um outro historiador, Cassius Dio, sugere. Em seu relato da derrota de Crasso na Batalha de Carras, Dio afirmou que "muitos morreram de susto logo no comando dos lanceiros". A reputação da Cataphract é reforçada pela declaração (no Heliodoro e Plutarco) que sua carga tinha força suficiente para empalar dois homens de uma só vez.

Veneno como arma de guerra


Os seres humanos têm usado por muito tempo veneno, mais comumente como armas, antídotos e medicamentos. Nos tempos antigos, era usada em armas de caça para acelerar a morte de inimigos ou presas. À medida que as vantagens do veneno tornou-se claro, ferramentas e armas foram construídos especificamente para venenos. Os pesquisadores sugerem que os meios mais sutis e mais misteriosas da morte pode ter sido reservada para membros de nível superior de tribos, criando uma aparência de poder mágico. Então, mística e inexplicável que estas mortes súbitas aparecer, que as tradições formaram em algumas culturas de associar venenos com magia negra, espíritos e criaturas do outro mundo.

As primeiras referências a armas tóxicas estão contidas em antigos mitos gregos sobre Hercules usando o veneno do monstro Hydra para envenenar suas flechas. Mais tarde, épicos de Homero implícita de que as armas envenenadas foram usados ​​durante a Guerra de Tróia.

As maneiras pelas quais tribos, nações e civilizações plotados com veneno contra inimigos estão além numerosos e incluem um antigo tratado hindu aconselhando envenenar a comida de inimigos, 2º escritos século aC, na China defendendo o uso de um "nevoeiro alma-caça" através a queima de vegetais tóxicos e táticas na Grécia antiga incentivando o envenenamento de aquedutos vitais com a flor hellebore prejudicial. Mesmo Leonardo da Vinci propôs um recipiente contendo uma mistura de sulfureto, arsênico e verdete que poderia ser jogado em navios inimigos. Como a fumaça subindo foram inalado, o resultado seria uma asfixia repentina e maciça de marinheiros.

Superarma do Mundo Antigo: Uma História de Chariots


O carro era uma arma importante da guerra durante o Império Novo. Na verdade, ele é muitas vezes considerada uma super-arma do mundo antigo. Alguns têm especulado que o carro foi introduzido pelos hicsos invadindo (embora não haja nenhuma evidência factual para apoiar esta reivindicação). A história do carro, no entanto, remonta a mais de um milênio antes da sua introdução no Egito antigo.

Em 1927/8, o arqueólogo britânico, Sir Leonard Woolley estava escavando o Cemitério Real de Ur, no atual Iraque, quando ele descobriu um artefato conhecido hoje como o padrão real de Ur (datado do terceiro milênio aC). Retratado em um dos lados deste artefato é a máquina de guerra da Mesopotâmia, que incluiu quatro rodas, carrinho-estruturas como sendo puxado por quatro burros. O artista ainda demonstra o uso desta arma, descrevendo-o em diferentes estados de movimento. Assim, os burros, exibido pela primeira vez a andar, começar a trotar, e, em seguida, invadir a galope. Para esclarecer que esta era uma arma de guerra, o artista adiciona um inimigo pisado ou dois sob ele para uma boa medida.

Carros egípcios foram utilizados principalmente usado para proteger a infantaria, e que o terreno do Egito e Canaã não era adequado para a implantação de carros pesados. Em vez de usá-los para carregar os inimigos, os carros egípcios foram usados ​​como plataformas de disparo móveis. O guerreiro na carruagem estava armado com um arco e flechas, bem como várias lanças curtas. Além efetivamente chover uma chuva de flechas sobre o inimigo antes de passar rapidamente para longe, a carruagem egípcia também foi perfeitamente adequado para perseguir inimigos em fuga.

Fogo grego / Sea Fogo


'Υγρό Πυρ', ou 'Liquid Fire' se traduzido em Inglês, é conhecido como "fogo grego", ou "Sea Fire ', na literatura, e era uma arma inventada no século 7 dC pelo Império Bizantino. De acordo com o historiador Teófanes, ele foi inventado durante o AD do século 6 pelo arquiteto grego Kallinikos, um ex-morador de Heliópolis, que estava residindo em Baalbeck. Esta afirmação está actualmente a ser debatida, e outros historiadores acreditam que ele foi descoberto em Constantinopla por uma equipe de químicos da escola de Alexandria.

Esta arma era algum tipo de líquido que é utilizado para ser lançado em vasos com catapultas, ou pelo uso de tubos montados em navios. Parece que "fogo grego" poderia inflamar-se espontaneamente, mas a característica mais interessante desta arma era que o fogo continuava a queimar quando na água e que jogando água sobre o fogo só poderia espalhá-lo. Portanto, o fogo era difícil de controlar e, portanto, um erro poderia criar grandes destruições com muitas baixas para os navios bizantinos.
Esta arma desempenhou um papel importante na derrota dos árabes quando eles atacaram Constantinopla, e mais tarde contra outros invasores, como os venezianos.

As origens antigas devastadora e Diabólicas da guerra biológica


Histórico pinta um quadro sombrio dos efeitos devastadores que a doença, contaminação, ou veneno pode ter sobre os seres humanos. Mas com essas lições duras vieram experiência e conhecimento, ea humanidade tem efetivamente aproveitado esse conhecimento para criar armas biológicas, usando-as contra os inimigos desde os tempos pré-históricos. A utilização deliberada de agentes biológicos contra os inimigos tem sido praticada repetidas vezes ao longo da história para efeito letal.

Na antiguidade houve uma compreensão incompleta da propagação da doença, mas acreditava-se os corpos em decomposição de animais ou do homem foram fontes de doença. Arqueiros Scythian mergulhado suas flechas em corpos apodrecendo no sangue e fezes contaminado já em 400 aC. Mais tarde, Inglês Longbowmen iria esfaquear suas flechas no chão na frente deles, pontas de seta na sujeira, por isso não só eles poderiam ser desenhado e disparou rapidamente, mas os pontos seriam impuros, aumentando a probabilidade de infecção no destino infeliz. A partir de 300 aC, gregos, romanos, e guerreiros persas foram disse a contaminar poços de água com fezes e carcaças de animais.

No século 14 A Peste Negra, ou a peste, varreu a Europa, no Oriente Médio e África do Norte, resultando no desastre de saúde mais ampla envergadura na história, matando de 75 a 200 milhões de pessoas. É angustiante para perceber que uma parte da terrível pandemia era devido à infecção deliberada de populações durante a guerra. Os cadáveres foram lançados ao longo dos muros das cidades sitiadas em tentativas de aterrorizar, e introduzir um fedor insuportável (o cheiro em si foi pensado para levar a doença), podridão, e a infecção para o inimigo.

Pulular scythian


"Os citas são mais conhecidos por swarming o inimigo, como na Batalha de Carras, em 53 aC, onde eles demonstraram essa tática durante os estágios iniciais do ataque. A tática swarming é o primeiro estágio antes de qualquer outro mecanismo é executado, como fintando ou defesa em profundidade ...
A tática swarming compreende muitas unidades convergentes sobre o alvo pretendido; No entanto, o enxame se move com o alvo, a fim de fracturar-lo. Assim, o método de swarming é para desalojar o inimigo aos poucos, causando classificação e arquivo a implodir. Isto é devido à longa data, o movimento caracol-like durante a batalha, entretanto, a ser continuamente atiraram de longe por projéteis; medo toma conta, desmoralizar um exército. Os soldados romanos eram para ter um gosto disso, pois eles tinham um espaço de três pés tudo ao seu redor para permitir o movimento e as manobras em batalha. Os citas se aproveitou de seus três pés, como Plutarco menciona, na batalha de Carrhae: "amontoados em um espaço estreito e ficar em caminho um do outro, eles foram abatidos por flechas."

A barragem de flechas pesado poderia causar alguns a vaguear fora, pouco a pouco, permitindo assim arqueiros a cavalo para se concentrar totalmente no inimigo vagando. Neste cenário, pode-se argumentar que a tática inicial batalha é para apedrejar o inimigo com uma saraivada de flechas, mantendo o alvo apertado, a fim de fratura, o que permite que os arqueiros a cavalo para ir de de peles aleatória para matar o inimigo com precisão. Em outras palavras, eles trocam de disparar para o ar para disparar para a frente contra o inimigo, como se demonstrou na Carrhae em 53 aC. "Ao Cam Rea.

Evidências arqueológicas para 1700-Year-Old Chemical Warfare


A evidência arqueológica mais antiga disponível para o uso de armas químicas encontra-se no local da Dura-Europos, que está localizado na margem do rio Eufrates na Síria. Dura Europos foi uma cidade romana que caiu para os sassânidas em meados do século 3 dC.

Embora não existam registros literários sobre o cerco final, arqueologia fornece uma pista sobre o que aconteceu. Dura-Europos foi escavada na década de 1920 e 30s por arqueólogos franceses e americanos. Entre as características encontradas pelos arqueólogos eram minas, um cavado pelos persas e outro escavado pelos romanos como um contador. Além disso, também foram encontrados os corpos empilhados de pelo menos 19 soldados romanos e um soldado solitário Sassanian no túnel.
Em 2009, um exame das provas levou a uma interpretação dos eventos que aconteceram durante o cerco - o Sassanians empregado gases tóxicos para matar os defensores romanos. Enxofre e betume foram jogados em um fogo, fazendo com que ele se tornar um gás sufocante, que se transformou em ácido sulfúrico quando respirado pelos defensores romanos. Dentro de minutos, os romanos que estavam no túnel estavam mortos. Isso aconteceu quando a mina Sassanian foi quebrado em pelos romanos, cuja contra-mine foi bem acima deles. O soldado solitário Sassanian pode ter sido vítima de suas próprias armas, e morreu dos gases tóxicos também. Uma vez que o túnel foi desmarcada, o Sassanians empilhados os corpos romanos na foz do contra-minas como uma parede de escudos, e começou a destruir essa mina.

A batalha de Pelusa: A guerra psicológica uso de animais leva persas para a vitória


A batalha de Pelusa é uma batalha historicamente importante que teve lugar no século 6 aC, em que os egípcios foram decisivamente derrotado pelos persas, e os persas tornaram-se os novos governantes da terra. A batalha é um dos primeiros exemplos conhecidos do uso de guerra psicológica. Sabendo-se que os egípcios adoravam gatos como um símbolo da deusa Bastet, Cambyses II ordenou a seus guerreiros para pintar imagens da deusa do gato em seus escudos, e durante a batalha em si, o exército foi dito ter seguido por trás de um grande grupo de gatos. Os egípcios, que não estavam dispostos a prejudicar os gatos sagrados, foram forçados a renunciar à sua cidade para os persas.

A 'rchimedes Calor Ray Arma


Matemático grego, engenheiro, inventor, e um astrónomo, Arquimedes (287-212 aC) relatou ter criado uma arma de raios de calor (às vezes chamado de "raio da morte") para se defender contra navios de ataque Siracusa, uma cidade histórica na Sicília. De acordo com a 2 ª século dC autor Lucian e séculos mais tarde, Anthemius de Tralles, a arma era feita de grandes refletores (possivelmente feitas de bronze polido ou cobre), que foram utilizados para concentrar a luz solar em navios que se aproximam, levando-os a pegar fogo.

Embora sua existência tem sido muito debatido entre os historiadores, uma série de testes com precisão provado que tal arma é possível. Em 1973, os cientistas gregos Ioannis Sakkas configurar 70 espelhos com um revestimento de cobre, que foram apontados em um modelo de madeira compensada de um navio de guerra romana, a uma distância de 50 metros. Quando os espelhos foram focalizados com precisão, o navio pegou fogo.

Em 2005, um grupo de estudantes do Instituto de Tecnologia de Massachusetts também conseguiu reproduzir a arma antiga - eles usaram telhas do espelho quadrados para queimar um barco em San Francisco porto.

Fonte: 
http://www.ancient-origins.net

Nenhum comentário: