terça-feira, 31 de março de 2015

POLÍTICA - Os golpistas se encontram.

Em Lima, Aécio tem encontro com golpistas da Venezuela


A movimentação da direita vai dando a dimensão do caráter golpista da campanha em curso no país. O tucano derrotado nas eleições, Aécio Neves (PSDB-MG), está em Lima, no Peru, onde participa de um fórum que debate a América Latina. Mas a sua agenda como embaixador do golpismo inclui encontro com Lilian Lopez e Mitzy Ledezma, mulheres dos também golpistas Leopoldo Lopez e Antonio Ledezma, presos depois de revelado um esquema para tentar derrubar o governo do presidente eleito Nicolás Maduro.



Agência Senado
"A defesa da democracia e das instituições, tenho certeza, estará no centro das discussões", disse ele, enquanto articula contra
 

 "A defesa da democracia e das instituições, tenho certeza, estará no centro das discussões", disse ele, enquanto articula contra
No 4º Fórum de Lima - América Latina: desafios e oportunidades, que acontece nesta quinta (26) e sexta (27), Aécio discorrerá sobre o tema "Entre o populismo e a liberdade", juntamente com o ex-presidente da Colômbia Andrés Pastranha Arango, membro do Partido Conservador Colombiano, e o ex-presidente uruguaio Jorge Batlle, que já se posicionou contrário ao golpismo na Venezuela.

“Será uma grande oportunidade de debater as transformações políticas, econômicas e sociais pelas quais passa a América Latina. A defesa da democracia e das instituições, tenho certeza, estará no centro das discussões que serão realizadas por personalidades de vários países da região”, afirmou o tucano, segundo o site do PSDB.

A democracia na Venezuela, por exemplo, terá como palestrantes as esposas de Ledezma e Leopoldo López. Desde 9 de março, a Venezuela enfrenta as sanções unilaterais dos EUA que tem promovido as ações violentas da direita.

O encontro de Aécio acontece depois de um acerto feito entre o ex-premiê espanhol Felipe González, e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que decidiram atuar em defesa dos golpistas venezuelanos.

Do Portal Vermelho, com informações de agências

Nenhum comentário: