Ferramenta ajuda a calcular os pontos no cartão e viajar com milhas aéreas


A PROTESTE Associação de Consumidores lançou, no dia 10 último, uma ferramenta que auxilia o consumidor a calcular qual deve ser seu gasto mensal no cartão de crédito, com a função habilitada, para acumular pontos correspondentes a milhas aéreas.
A calculadora pode ser baixada no link http://www.proteste.org.br/dinheiro/nc/noticia/saiba-como-viajar-com-milhas-aereas.
Em geral, o valor total das compras mensais é convertido em dólar e, a cada dólar gasto, você ganha uma quantidade de pontos preestabelecida pela operadora do cartão de crédito.
Apesar de o dólar estar alto e o acúmulo de pontos no cartão enfraquecido, concentrar todas as compras no cartão de crédito permite juntar boa quantidade de pontos. Mas essa dica é válida, somente se estiver com as finanças em dia.
Quem pensa em adquirir um cartão de crédito com foco nas milhagens, deve levar em conta quais são as companhias parceiras do cartão, a taxa de conversão de pontos, as regras de transferências de pontos de viagem, o valor da anuidade do cartão e a validade dos pontos.
Nos cartões do Itaú, por exemplo, uma milha corresponde a 1,25 pontos acumulados, diferentemente de outros bancos, em que um ponto equivale a uma milha. Ou seja, no Itaú, com 20 mil pontos o consumidor consegue apenas 16 mil milhas.
Para conseguir viajar utilizando as suas milhas, a PROTESTE recomenda  ficar de olho nas promoções de passagens com pontuações baixas divulgadas pelas companhias aéreas de tempos em tempos e já ter planos definidos sobre os locais que gostaria de visitar ou conhecer.