sexta-feira, 26 de setembro de 2014

POLÍTICA - Marina e o BNDES

“Marina e o BNDES”, um texto contra mentiras 

 

  



Nós gostaríamos de convidar vocês a lerem o artigo “Marina e o BNDES”, publicado hoje na Folha de S.Paulo pelo Fábio Kerche, dr. em ciência política, pesquisador da Fundação Casa de Rui Barbosa e também assessor da presidência do banco.É um dos textos publicados nos últimos dias que melhor responde aos ataques sistemáticos que a candidata do PSB ao Planalto, encampando a mesma linha do tucanato, move contra a ação dos bancos públicos no país, especial contra o nosso maior banco de fomento do continente.

O texto de Fábio Kerche constitui-se em um exemplo e em uma prova cabal do quanto Marina Silva falta com a verdade e manipula informações também nessa questão do papel dos bancos públicos. Ou então, se não mente, ela é totalmente  irresponsável e mal informada nesse tema. Aliás, nesse como em todos os outros que ela abordou no “programa eleitoral”, a entrevista especial que ela concedeu ontem ao Bom Dia Brasil preparada para levantar a bola para ela, uma vergonha para o jornalismo brasileiro.

Em seu texto Fábio Kerche afirma, por exemplo, que “Marina erra ao dizer que o BNDES empresta para “meia dúzia” – e erra, diz ele, porque “em 2013, 97% de suas operações foram para micro, pequenas e médias empresas”.

“A candidata Marina Silva – afirma o articulista no fecho de seu texto – lembrou recentemente que uma mentira repetida diversas vezes não se transforma em verdade. Essa máxima também vale para o papel que o BNDES vem desempenhando nos últimos anos”. Leiam, http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/187556-marina-e-o-bndes.shtml

Nenhum comentário: