quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

POLÍTICA - Ex guru do Serra é preso nos EUA.




  • Guru indiano que coordenou campanha de Serra na internet em 2010 é preso nos EUA

  • FONTE: DCM




    O marqueteiro americano de ascendência indiana Ravi Singh, que trabalhou na campanha de Serra à Presidência em 2010, foi preso na sexta-feira (17) em San Diego por suspeita de intermediar a injeção de ao menos US$ 500 mil não contabilizados em campanhas políticas locais. Singh, 41, fundador da empresa Election Mall, teria ajudado um empresário mexicano a doar centenas de milhares de dólares a candidatos em San Diego por meio de caixa 2. Segundo o FBI, Singh e um ex-policial, Ernesto Encinas, 57, teriam utilizado empresas de fachadas e laranjas para fazer o dinheiro chegar a quatro políticos.
    San Diego fica a cerca de 20 quilômetros de Tijuana, na fronteira com o México, o que explica o interesse de empresários mexicanos em contribuir para políticos, mas a legislação dos Estados Unidos veta doações de estrangeiros.
    Na campanha de Serra, Singh assumiu a coordenação de internet, cujo site era editado pela ex-vereadora de São Paulo Soninha Francine.
    Ele fez mudanças radicais no site de Serra e adotou um novo slogan, “É a Hora da Virada”, em vez do oficial “O Brasil Pode Mais”. Acabou saindo 20 dias depois por se desentender com a equipe.
    Nos bastidores, duas versões circularam: a de que teria sido apresentado pela filha de Serra, Verônica, ou por Arnon de Mello, filho do ex-presidente Fernando Collor e então sócio de uma empresa que fornecia serviços de internet.

    Nenhum comentário: