segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

POLÍTICA - Cabral partiu para a guerra.

Cabral anuncia por email demissão de 700 petistas


Irritado com a decisão de o PT do Rio antecipar a saída de sua administração de 31 de março para 28 de fevereiro, o governador Sérgio Cabral (PMDB) resolveu partir para o ataque. Ele vai exonerar os cerca de 700 petistas que fazem parte de sua administração na próxima sexta-feira. A demissão em massa inclui os dois cargos de primeiro escalão: os secretários Carlos Minc (Meio Ambiente) e Zaqueu Teixeira (Assistência Social).
Cabral comunicou a iniciativa, por e-mail, na madrugada de sábado, ao presidente regional do PT, Washington Quaquá. Os dois vão se encontrar na segunda-feira no Palácio Guanabara. Quaquá, por sua vez, entregará a Cabral a lista dos petistas que têm cargos no governo.
“Ele (Cabral) me mandou um e-mail hoje (sábado) de madrugada” disse Quaquã. “O PT quer entregar os cargos desde novembro do ano passado. Só não entregou porque o próprio Cabral nos pediu. Se ele preferir, as demissões podem ser segunda-feira (amanhã) mesmo.”
A manobra de Cabral tem um objetivo: atrair aliados para compôr a chapa do vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), que concorrerá à sucessão estadual em outubro deste ano com o apoio do governador. O PT disputará com o senador Lindbergh Farias.

Nenhum comentário: