sábado, 14 de dezembro de 2013

POLÍTICA - "Os líderes também se divertem"

Diário do Centro do Mundo


“Os líderes também se divertem”, diz premiê dinamarquesa que tirou foto com Obama no tributo a Mandela

by Paulo Nogueira
Em qualquer outro momento, a famosa foto protagonizada pela primeira-ministra dinamarquesa Helle Thorning-Schmid com  seus colegas Obama e David Cameron refletiria uma sintonia fina entre três líderes internacionais da mesma geração.
Mas não no estádio de Soweto, em Joanesburgo, durante a homenagem ao falecido Nelson Mandela.
Ao voltar à Dinamarca, Helle foi forçada pela mídia a dar explicações. “Os líderes também são pessoas normais que se divertem”, disse para a imprensa dinamarquesa, após aterrissar em Copenhague.
A foto desatou umaa crescente onda de interesse pela premê.
Até agora, só os dinamarqueses e britânicos sabiam que a chefa do Executivo, de 46 anos, é casada com Stephen Kinnock, filho de Neil Kinnock, antigo líder dos trabalhistas do Reino Unido entre 1983 e 1992.
Cameron, que teve de dar explicações na quarta-feira no Parlamento britânico, justificou os fatos por esse lado. “Estava sendo amável com a família Kinnock”, disse.
Licenciada em Políticas, Helle conheceu seu marido no Colégio da Europa, na localidade belga de Bruxelas, e tem duas filhas.
Logo após Helle se eleger, circularam rumores na mídia da Dinamarca segundo os quais seu marido é homossexual. “É grotesco e doloroso ouvir falar assim de nós", disse ela.
Seu gosto por roupas e bolsas de luxo também foi objeto de críticas em seu país.
Saiba Mais: El País Brasil

Nenhum comentário: