quinta-feira, 24 de outubro de 2013

POLÍTICA - Parece que a Marina é que é a dona do PSB.

Clima de disputa Marina x Eduardo Campos já aflora na mídia

Marina e Campos
É natural que o presidente nacional do PSB, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, se esforce para ocupar espaços na grande imprensa, já que sua concorrente ao posto de candidato ao Planalto em 2014, sua parceira política ex-senadora Marina Silva (PSB/Rede), foi privilegiada nas últimas semanas com uma exposição na mídia raramente vista no país.
Mais do que isso, Marina Silva tomou a dianteira e passou a expressar posições programáticas – que eles diziam que iam elaborar juntos – e hoje retoma sua posição de pré-candidata a presidente da República no ano que vem. Daí a sofreguidão de Campos em fazer críticas a tudo e todos. Passa o dia inteiro, como ontem, fazendo-as.
Começando pela leilão do campo do pré-sal de Libra e sobre a situação do Nordeste. Em parte ele está repetindo o discurso à direita sobre o leilão e no caso dos investimentos e políticas públicas para o Nordeste, cujo principal beneficiado foi exatamente seu Estado Pernambuco, também terra natal do ex-presidente Lula.
Serra já, e de novo, em campanha
Outro que está em plena campanha para presidente é o ex-governador tucano paulista, José Serra, o sempre presidenciável deles, que já concorreu ao Palácio do Planalto e perdeu outras duas vezes, em 2002 e 2010. Serra, agora, com um método novo de fazer campanha, pelo qual aparece de surpresa junto ao governador candidato à reeleição, Geraldo Alckmin, e segue os passos do senador Aécio Neves (PSDB-MG), aparecendo de surpresa antes ou depois nos locais visitados pelo presidenciável mineiro.
É o que dizem os jornais – ele não avisa de sua presença ao Palácio dos Bandeirantes e nem ao staff do senador Aécio. Pelo que faz e pelo que diz, para ele não existe a candidatura Aécio, lançada exatamente contra a dele no início deste ano pelo presidente Fernando Henrique Cardoso.
Como vemos muita água ainda vai rolar na definição dos candidatos da oposição.

Nenhum comentário: