terça-feira, 29 de outubro de 2013

POLÍTICA - Bastidores da queda de Zé Dirceu.

Bastidores da queda de Zé Dirceu

Banner anula AP 470 stfO país foi surpreendido com a notícia de que um importante procurador da república, Rodrigo de Grandis, não atendeu ao Ministério Público da Suíça que já havia indiciado o lobista tucano José Amaro Pinto Ramos, que era muito próximo ao ex-ministro Sérgio Motta, homem forte do governo FHC.

“Eles foram indiciados por lavagem de dinheiro agravado assim como por corrupção de funcionários estrangeiros”, destaca o dossiê que a Suíça enviou ao Brasil em fevereiro de 2011 e que, durante anos, ficou engavetado no gabinete do procurador Rodrigo de Grandis; como nenhuma providência concreta foi tomada, a denúncia contra o lobista foi arquivada e as autoridades suíças reclamaram do "pouco caso" daqui.

DERRUBAR ZÉ DIRCEU ERA UM MISTÉRIO PRIVADO QUE AGORA É DESVENDADO

Vamos iniciar nossa explanação retrocedendo ao dia 30 de março de 2004, pois foi neste dia que o subprocurador da PGR/MPF José Roberto Santoro recebeu em seu gabinete, às três horas da madrugada, o bicheiro Carlinhos Cachoeira.

CURIOSIDADE: QUEM É JOSÉ ROBERTO SANTORO

Ele é amigo de longa data do Serra e foi Santoro quem comandou, em 2002, a operação Lunus que aniquilou com a candidatura de Roseane Sarney.

Santoro juntou-se a Mino Pedrosa, da Veja, e resolveu na calada da noite (às 3 da madrugada) tomar depoimento do bicheiro Cachoeira, na sede da PGR/MPF, sobre o caso Waldomiro Diniz e criar assim o início da derrubada de Zé Dirceu.

pgr Serra e CachoeiraNesta época a dobradinha revista Veja e Jornal Nacional era imbatível. Bastava a revista publicar e o JN construía a dramatização com ares de novela. E foi assim que ocorreu.

Hoje sabemos que na trama também tiveram participação, Demóstenes Torres e Policarpo da Veja (codinome caneta).

Importante lembrar que o caso Waldomiro nada teve a ver com o governo Lula, pois o envolvimento de Waldomiro com o bicheiro Cachoeira se deu na cidade do Rio de Janeiro bem antes do governo Lula, mas o que importava era queimar a imagem do Zé Dirceu e assim teve início o vale tudo midiático.

Registremos a atuação do procurador Santoro da PGR/MPF.

Agora se sabe que no caso do TRENSALÃO em SP o procurador Rodrigo de Grandis "esqueceu" em uma pasta errada o pedido do Ministério Público da Suíça.

Já o procurador Santoro tinha plano mais ambicioso: derrubar Zé Dirceu.

Santoro não conseguiu derrubar Zé Dirceu no episódio Waldomiro, mas ficou evidente que funcionava a estratégia, revista Veja publicar, JN novelizar.

Mas quando em 2005 Roberto Jefferson dá entrevista denunciando a existência de pagamentos mensais - NUNCA COMPROVADO - a diversos parlamentares e cria o termo mensalão, tem início efetivo a derrubada de Zé Dirceu.

Você sabia que em 2005 o procurador Santoro era o braço direito do então PGR Antonio Fernando e que por isso teve participação ativa na montagem da denúncia hoje encadernada na AP 470 ?

Foram Antonio Fernando e Santoro que criaram a tese do desvio de dinheiro público, para assim macular definitivamente a imagem do PT.

Antonio Fernando, hoje aposentado, presta serviço advocatício para empresa relacionada com Daniel Dantas, providencialmente acomodado no GAVETÃO, o inquérito 2474.

José Roberto Santoro não mais trabalha na PGR/MPF, pois foi exonerado do serviço público.

Ayres Britto, hoje aposentado, é diretor presidente da empresa/instituto INNOVARE do grupo Rede Globo.

É óbvio que o procurador Rodrigo de Grandis não "esqueceu" o documento em pasta errada, como também é evidente que o dinheiro da empresa privada Visanet jamais poderia ser classificado como dinheiro público e muito menos ter sido desviado, pois os patrocínios, eventos e peças publicitárias existiram de fato.

Rodrigo de Grandis e togadosEssa turma togada se vale de uma legislação leniente que lhes dá a condição de fazer o que bem entenderem sem dever satisfação a quem quer que seja, e quando são incluídos em uma investigação - vide o caso Demóstenes Torres - são acobertados pelo sigilo e se punidos, serão somente aposentados.

Observem que em todas as afirmações que foram feitas pelos ministros no STF, durante o julgamento da AP 470, sempre tinha a ressalva: "segundo a denúncia formulada pela PGR/MPF ..."

Ficamos assim, a denúncia da AP 470 formulada pela PGR/MPF , leia-se, procuradores Antonio Fernando e José Roberto Santoro, é "infalível", e Ayres Britto e Joaquim Barbosa deram-lhe a "roupagem processual" necessária.

O ALVO NÃO ERA SÓ ZÉ DIRCEU

Óbvio que derrubando Zé Dirceu imaginavam que iriam destruir qualquer chance de soerguimento do PT. A história mostrou que erraram feio.

O alvo ia além de derrubar o potencial candidato presidencial de 2010, que em 2003 já se sabia ter em Zé Dirceu um nome fortíssimo. Objetivavam destruir o PT e assim derrotar definitivamente o projeto de reformulações sociais identificado pela esquerda.

Você que lê esta postagem tem em suas mãos a possibilidade de protagonizar uma reviravolta no cenário político nacional.

Está nítida a construção que urdiram na AP 470, a saber:

* macular o PT como larápio de dinheiro público;

* impedir Pizzolato de recorrer aos embargos infringentes e assim consumar "legalmente" o desvio de dinheiro público;

* criminalizar expoentes do PT:

* utilizar midiaticamente estes fatos na eleição de 2014.

Se você crê que a denúncia da PGR/MPF construída por Antonio Fernando e Santoro e mantida por Gurgel, teve em Joaquim Barbosa um juiz relator isento, fique quietinho e nada faça.

Mas, se você tem a convicção de que a denúncia foi uma trama construída para obter vantagens político eleitorais, então é chegado o momento de um firme grito de cidadania.

NÃO ACEITAREMOS O RESULTADO DESTE JULGAMENTO QUE FOI NITIDAMENTE MANIPULADO



PARA MAIORES DETALHES ACESSE OS LINKS:
1) CACHOEIRA, CERRA E SANTORO. UNIDOS PELO JORNAL NACIONALhttp://www.conversaafiada.com.br/pig/2012/04/01/cachoeira-cerra-e-santoro-unidos-pelo-jornal-nacional/
2) SUÍÇA INDICIOU LOBISTA TUCANO. BRASIL ARQUIVOUhttp://www.brasil247.com/pt/247/poder/118994/Su%C3%AD%C3%A7a-indiciou-lobista-tucano-Brasil-arquivou.htm

Nenhum comentário: