quinta-feira, 17 de outubro de 2013

LEILÃO DE LIBRA - VERGONHA!

Numa imaginei que a Dilma fosse se igualar ao FHC na entrega do patrimônio nacional.

Fiquei indignado ao chegar em casa após participar da passeata contra esse leilão e ouvir  no JN, que o governo convocou tropas da Guarda Nacional para combater os grevistas e conseguir realizar o leilão de Libra.

Esse leilão vai macular indelevelmente a biografia da Dilma, assim como a privataria tucana maculou a do FHC.

Além do mais, foi escolhido para chefiar a empresa do Pré-sal, um ex-empregado da Petrobrás, que teria estreitas ligações com a turma de tucanos que tentou privatizar a Petrobras.

Se ainda tivesse meus 20 anos, iria para as ruas enfrentar o pessoal da Guarda Nacional, como enfrentei a PM durante a ditadura que se instalou com o golpe de 64.

Hoje minhas trincheiras são este blog e outro que trata de todas as formas de energia, intitulado Petroleiro Anistiado.

Lamentável o que estou assistindo, parece que vai acontecer a reprise dos anos 90, quando o FHC botou o exército contra os petroleiros na memorável greve de 1995.

O movimento de resistência dos petroleiros e de vários movimentos sociais a esse verdadeiro crime de lesa-pátria, começou forte hoje, com a adesão de milhares de trabalhadores à greve convocada pelo movimento sindical, greve essa que certamente se fortalecerá,  com a notícia do emprego da Guarda Nacional contra os grevistas e seus apoiadores. 

Nenhum comentário: