quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

POLÍTICA - A torcida do PSDB contra o Brasil.


PSDB repudia os que tem fé e apostam no Brasil

O encontro alegre dos que não têm fé e não apostam no Brasil: FHC, Aécio e Sérgio Guerra. A fina flor tucana que quis impedir a redução dos custos da energia elétrica e ataca os interesses do povo brasileiro. Tucanos estão irritados com os ganhos da população
Apesar da histérica nota do PSDB contra o pronunciamento da presidenta Dilma e de suas acusações embutidas acerca do que consideram propaganda apenas, três notícias compõe esta postagem para ratificar a fala da presidenta acerca dos sabotadores do Brasil e suas previsões alarmistas e desencontradas.

Sérgio Guerra, presidente do PSDB vestiu a carapuça e trouxe junto toda a oposição para envergar a camisa dos pessimistas de plantão.
Estes são contra, o governo, naturalmente, mas além: contra o Brasil.
Esqueceu-se Guerra de dizer que as empresas que não aceitaram antecipar o fim das concessões e, desta forma, reduzir já o custo da conta de luz são administradas por governadores de seu partido em Minas Gerais, São Paulo e Paraná. Discurso forte para sair bem na imprensa, mas contrário aos interesses do povo.

Uma das matérias que ilustram este texto fala a respeito do investimento estrangeiro no país e que o Brasil deve se tornar o terceiro maior recebedor de investimentos em 2013:

"O Brasil é o terceiro país com a melhor perspectiva de crescimento para empresas para os próximos 12 meses. O País (com 15% das respostas dadas por CEOs) fica atrás apenas de China (31%) e dos Estados Unidos (23%) em importância para as empresas e na frente de Alemanha (12%) e Índia (10%). Os dados foram apresentados durante a reunião dos líderes empresariais em Davos, na Suíça, pela PricewaterhouseCoopers International (PwC).
Neste estudo, a PwC aponta também que o Brasil está entre os três países em que a economia continua crescendo em projeções médias para o período de 2013 a 2015: Indonésia (6,2%), Brasil (4%) e África do Sul (3,6%). Em outra relação, a dos países com crescimento desacelerando, estão China (7,3%), Índia (6,6%), Arábia Saudita (4,2%), Turquia (5,1%), Coreia do Sul (3,6%), México (3,7%) e Rússia (3,8%)."

O estudo aponta que Polônia, Austrália, Canadá, Estados Unidos, Alemanha, França, Japão Reino Unido, Holanda e Irlanda são países com crescimento, "mas suscetíveis à ruptura" da economia. Terra

Isto não é propaganda senhor Guerra, é realidade, afirmada por uma das maiores consultorias do planeta.
Falta seriedade à oposição e propostas novas, mas sobram arrogância e mentiras.

Outra matéria, também do Terra, cai como um luva para fortalecer o discurso de Dilma:"...neste novo Brasil, aqueles que são sempre do contra estão ficando para trás, pois nosso país avança sem retrocessos, em meio a um mundo cheio de dificuldades [destaque nosso]. Hoje, podemos ver como erraram feio, no passado, os que não acreditavam que era possível crescer e distribuir renda".

Pois bem, segundo dados do governo espanhol, o país Ibérico atravessa uma de suas mais duras crises em sua história recente:

"O desemprego na Espanha atingiu seu maior índice na história, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE). Dados oficiais do último quadrimestre de 2012 mostram que o desemprego já atinge 26% da população ativa, contabilizando 5,97 milhões de pessoas.

O índice foi divulgado em um momento em que a Espanha vive uma recessão prolongada e passa por profundos cortes no orçamento. Em 2012, cerca de 850 mil postos de trabalho foram fechados, o que o transforma no segundo pior ano da crise depois de 2009, segundo o jornal El País. Em 2009, o país perdeu 1,2 milhão de postos de trabalho.

O impacto foi mais forte entre pessoas de 16 a 24 anos, que viram a taxa de desemprego no último quadrimestre de 2012 subir de 52,34% (nos trimestre anterior) para 55%. Nas Ilhas Canárias e em Ceuta, ambas regiões autônomas espanholas, o desemprego já atinge 70% da população jovem.

Fundo do poço
A economia espanhola mergulhou na recessão depois que o rompimento de uma bolha imobiliária deixou milhões de trabalhadores pouco qualificados sem emprego, e o declínio econômico geral erodiu negócios e a confiança dos consumidores.

"Ainda não chegamos ao fundo do poço e o emprego continuará a cair no primeiro quadrimestre de 2013", disse José Luis Martinez, estrategista no banco de investimento Citigroup.

Segundo os dados do INE, a taxa de desemprego da Espanha é o dobro da média da União Europeia. Os números do desemprego devem causar impacto no governo do primeiro-ministro Mariano Rajoy que, no ano passado, previu uma taxa de 24,6% até o fim de 2012. Quando Rajoy tomou posse no final de 2011 havia 5,27 milhões de desempregados na Espanha."

Senhor Guerra e sua trupe de torcedores do contra, o país vive um momento de pleno emprego e aumento de renda do trabalhador, os jovens estão tendo acesso a universidade pública e a mais de 1 milhão de bolsas no Pro-Uni. Isto não é só uma peça de propaganda, isto é realidade e um saudável contraponto às políticas neoliberais que destroem os sonhos de milhões de famílias na Europa e que já aterrorizou os trabalhadores brasileiros durante o governo FHC, originado pelo seu partido e grupo político...

Para sepultar os atrasados e depená-los em suas pobreza de espírito e falta de sentimento de nação, a FIESP publicou uma nota parabenizando a presidenta Dilma pela decisão de baratear os custos da eletricidade:

“Dilma tem mostrado sensibilidade, e suas ações concretas apontam a preocupação do governo com a competitividade do país. Todo mundo usa energia, todos os produtos precisam de energia para serem produzidos, todos os serviços consomem energia. Ao reduzir a conta de luz, o benefício é de todos.”

Ganhamos a guerra contra aqueles que desejavam manter uma das contas de luz mais caras do mundo. Assim, não era possível crescer”, afirmou Skaf. “Esta é uma vitória de todos nós, brasileiros.”

Estas três notícias mostram que "o Brasil é o terceiro país com a melhor perspectiva de crescimento para empresas para os próximos 12 meses" e que nos livramos do atraso maldito do neoliberalismo, bíblia da oposição, que assola os espanhóis e que, principalmente, "o time vencedor tem sido o dos que têm fé e apostam no Brasil".
Do blog Outras Palavras.

Nenhum comentário: