quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

POLÍTICA - A oposição quer criar uma crise.


PSDB e DEM buscam criar artificialmente clima de crise no país

Com esta Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) com a qual o PSDB e o DEM deram entrada no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a a Medida Provisória (MP) que abre crédito ao governo para começar a trabalhar este ano, a constatação mais flagrante que se pode fazer é que a oposição brasileira segue o mesmo caminho da republicana nos Estados Unidos: se descola da maioria do país.

A oposição está contra e quer derrubar via STF a MP 598/12, que abre crédito extraordinário no valor líquido de R$ 42,5 bi em favor de órgãos federais e estatais e que garante recursos para obras do PAC. A presidenta Dilma Rousseff precisou editar a Medida para contornar o problema gerado pela não aprovação pelo Congresso, no ano passado, do Orçamento Geral da União (OGU) para 2013. Sem acordo para analisar os vetos da presidenta da República à Lei dos Royalties, o Congresso deixou para a volta do recesso, em fevereiro, a votação do OGU de 2013.

DEM e PSDB buscam assim, com ajuda da mídia, criar artificialmente um clima pessimista e de crise no país. Agora, para ajudar na busca desse objetivo, faz de tudo para impedir o governo de governar. Essa ADIN é o retrato dos dois partidos, do desespero de ambos. Querem porque querem impedir o país de crescer no 1º semestre.

Daí a tentativa de tentar impedir que o governo faça investimentos e pague o restante do orçamento de 2012. Querem limitar todo o gasto corrente do governo a 1/12 avos, quando o país necessita de uma arrancada nos investimentos. Depois eles criticam que as obras não andam. Pura hipocrisia...

Nenhum comentário: