Nesta segunda-feira (17), em São Paulo, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino e o deputado federal petista João Paulo Cunha (SP) são esperados para um debate no Sindicato dos Engenheiros, no centro da capital paulista, para discutir o julgamento do Mensalão. Dirceu e Genoino foram condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção ativa e formação de quadrilha, enquanto Cunha foi condenado por corrupção passiva e peculato.
 
O debate "O Estado Democrático de Direito, a mídia e o Judiciário. Em pauta a ação penal 470" é organizado por entidades como o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, Brasil de FatoCarta MaiorRevista Fórum e a RBA, e terá como mediador o jornalista e escritor Fernando Morais. 
 
Além dele, participarão da mesa de debate os jornalistas Paulo Moreira Leite (Revista Época), Raimundo Pereira (Retratos do Brasil), o ator José de Abreu e o professor de Direito da PUC-SP Cláudio José Langroiva Pereira.
 
O evento está marcado para às 18h30 no Sindicato dos Engenheiros, no centro da capital paulista. São esperados blogueiros, jornalistas, advogados e militantes de partidos políticos. Genoino e José Dirceu confirmaram presença, mas a assessoria de João Paulo Cunha ainda não se pronunciou sobre a participação do deputado.