sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

POLÍTICA - Bancada do PT vai crescer em 2013.



Maior bancada na Câmara, PT crescerá ainda mais em 2013


A bancada do PT na Câmara dos Deputados vai aumentar a partir de 1º de janeiro de 2013. Sete novos parlamentares assumem os mandatos em virtude da posse de prefeitos e secretários municipais. Entre os novos parlamentares petistas, três entram em vagas abertas com a saída de deputados que não pertencem ao PT. A bancada, hoje com 86 integrantes, crescerá para 89 deputados.


De São Paulo, devem assumir três parlamentares: José Genoino, ex-deputado; o atual vereador da capital paulista Francisco Chagas e a também ex-deputada Iara Bernardi. Eles entram no lugar dos deputados Jilmar Tatto, atual líder da bancada, que comandará a Secretaria de Transportes da cidade de São Paulo; José de Filippi, que será o titular da Secretaria de Saúde, e Carlinhos Almeida, que foi eleito prefeito de São José dos Campos (SP).

De Minas Gerais, assumem vaga na Câmara a petista Margarida Salomão e o ex-deputado Nilmário Miranda. Eles entram nas vagas dos deputados Gilmar Machado e Paulo Piau, eleitos para as prefeituras de Uberlândia e de Uberaba.

Pela primeira vez, a Bancada do PT na Câmara terá um representante do estado de Alagoas. Paulo Fernando dos Santos (Paulão), ex-deputado estadual e ex-vereador por Maceió, ingressa na bancada no lugar do deputado Joaquim Beltrão (PMDB), eleito prefeito de Coruripe (AL).

Ex-deputado petista, Anselmo de Jesus também retorna ao parlamento. Ele assume a vaga do deputado Mauro Nazif (PSB), eleito prefeito de Porto Velho (RO).

Da Redação em Brasília
Com Informes PT

Nenhum comentário: