terça-feira, 31 de julho de 2012

POLÍTICA - Dilma prepara pacotes.

Dilma prepara pacotes longe do mensalão


Dilma Rousseff Dilma prepara pacotes longe do mensalão
Disposta a se manter o mais longe possível das discussões que envolvem o julgamento do mensalão, que começa nesta quinta-feira (2), a presidente Dilma Rouseff vai dedicar a maior parte do seu tempo nos próximos dias para definir com os ministros da área econômica as medidas que pretende anunciar, ainda em agosto, com o objetivo de apresentar uma agenda positiva ao País.
São dois pacotes com o mesmo objetivo: criar condições para que a iniciativa privada volte a investir e assim espantar o mau humor na economia com as constantes previsões de queda no PIB.
O primeiro pacote a ser anunciado deve contemplar a redução das tarifas de energia elétrica, um dos principais entraves apontados para o baixo crescimento do setor industrial registrado este ano.
Outro conjunto de medidas prevê novas concessões para promover investimentos em infraestrutura, com prioridade para portos, aeroportos, rodovias e ferrovias.
As prioridades ferroviárias foram discutidas sexta-feira passada em Brasília, com a participação de representantes do governo de São Paulo, que planeja a implantação de novas linhas ligando a Baixada Santista, Sorocaba e Campinas à capital, no sistema de PPPs (parcerias público-privadas).
No Palácio do Planalto, o clima é de silenciosa expectativa sobre o início do julgamento do processo do mensalão, mas ali todo mundo finge que nada está acontecendo capaz de preocupar o governo.
Dois auxiliares de Dilma devem ficar encarregados de fazer o acompanhamento do caso para a presidente. Na área jurídica, o chefe da Advocacia Geral da União, Luiz Inácio Adams; na política, quem cuidará do meio de campo é o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso.
Para o Governo Federal, quanto menos se falar neste assunto no Palácio do Planalto, melhor. Até o final da tarde de hoje, ainda não havia sido divulgada a agenda da presidente Dilma para a quinta-feira.
Blog do Ricardo Kotscho. R7

Nenhum comentário: