sábado, 10 de março de 2012

POLÍTICA - "Em Minas, vamos travar uma batalha decisiva"

Em Minas Gerais - e não apenas em São Paulo - vamos travar uma batalha decisiva para o futuro. O senador tucano Aécio Neves arregimentou praticamente todos partidos para a base de apoio do seu sucessor, o também tucano Antonio Anastásia e, agora, declara publicamente que vai disputar as 13 principais prefeituras do PT no Estado: Alfenas, Betim, Contagem, Caratinga, Coronel Fabriciano, Varginha, Teófilo Otoni, Ubá, Formiga, Governador Valadares, Itaúna, Nova Lima e Pouso Alegre. Fez, inclusive, uma reunião específica com os aliados com esse objetivo.

Aécio e seu discípulo distribuíram cargos e secretarias, verbas e emendas. Com isso, até deputados do PMDB passaram a apoiá-lo. Estamos falando, aliás, do mesmo PMDB que ele hipocritamente acusa o PT de ter se aliado em 2006 e 2010. O mesmo PSDB coligou-se, em São Paulo, com o PMDB. Quando foi preciso, José Serra não vacilou para se aliar com Orestes Quércia na prefeitura e no governo do Estado.

O tucano está seguro que, como sempre, a mídia conservadora que monopoliza a informação a seu favor, em Minas Gerais, o poupará da verdade. Vamos aceitar o desafio de Aécio e entrar na batalha de Minas. Mas não sem denunciar o uso descarado da máquina e dos cargos públicos, da publicidade para calar a imprensa, do uso dirigido dos recursos públicos apenas às prefeituras tucanas e de seus aliados.

A retórica do tucano não nos assusta

Aliás, Aécio atacou também Patrus Ananias (PT), vereador, ex-prefeito, deputado, ministro, de vida pública irreparável, por não ter apoiado a aliança PT-PSB em 2008. Isto não é fato, já que ele não a apoiou dentro do PT, mas tampouco fez, depois de decidido o acordo, oposição à aliança na campanha e, muito menos, ao governo de coalizão de Marcio Lacerda (PSB). A retórica agressiva do tucano mineiro não nos assusta. São palavras que apenas revelam seu lado autoritário.

Patrus, agora, apoia o PSB de Marcio Lacerda. É um direito seu. Mas que não nos peça para subir no mesmo palanque que Aécio e Anastásia, cujo único propósito, com um governo ruim e parado, é massacrar o PT mineiro.

Fonte: Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário: