terça-feira, 29 de novembro de 2011

MÍDIA - Vídeo: Boni assume que Globo favoreceu Collor em 89.

Do blog do Rovai






No programa Dossiê Globo News do último dia 26, o diretor da Globo, José Bonifácio Sobrinho, o Boni, confessa que no último debate de 1989, fez assessoria ao candidadato do então PRN via TV Globo e que

“tirou a gravata de Collor e colocou suor com umas glicerinazinhas” para torná-lo mais simpático. “Porque para o telespectador Lula era o povo e o Collor a autoridade.”

Diz também que (ele e o pessoal da TV) “colocamos as pastas ali vazias para dar impressão de que havia várias denúncias contra o Lula”. E acrescenta que: ” me lembrei do Jânio e só não coloquei umas caspazinhas no Collor porque ele não aceitou”.

Assista ao vídeo abaixo. Lembre-se, a TV Globo é uma concessão pública.



Em tese deveria tratar com equidade todos os candidatos, mas aí não seria a Globo.

Se o processo de concessões de veículos de comunicação fosse algo sério no Brasil, isso seria prova documental para a não-renovação da concessão da Globo.

Mas quem tem peito de enfrentar a poderosa Globo?

Único que teve coragem foi o velho Brizola, num direito de resposta a ele concedido por decisão judicial.

Via Leitor: Quem me passou o link deste vídeo foi o Marcão Palhares.

Eu, Dória, não me lembro do Collor sem gravata e suando. Quem estava suando era o Lula. Acho que o Boni está inventando.

A manipulação que houve foi na edição do Jornal Nacional.

Pode ser que eu esteja enganado, mas a dúvida poderá ser desfeita assistindo o vídeo do último debate. Vou procurar revê-lo.
Meus leitores na certa vão me ajudar a saber quem está certo.

Não sei qual é a do Boni. Será que o cara está magoado com a Globo?

Nenhum comentário: