sexta-feira, 28 de outubro de 2011

POLÍTICA - Lula terá uma segunda conversa com Chalita.

Lula terá segunda conversa com Chalita sobre eleições 2012


Ivan Pacheco/Terra

Gabriel Chalita afirmou que estará com o PT no segundo turno, seja ele ou um petista no páreo


Marina Dias


O deputado federal Gabriel Chalita, pré-candidato do PMDB à Prefeitura de São Paulo, participou de uma das comemorações do aniversário de 66 anos do ex-presidente Lula, no final da tarde desta quinta-feira (27), no Instituto Lula, região sudeste da capital paulista. Entre cumprimentos, Lula aproveitou e pediu uma conversa em novembro com o deputado, para tratar das eleições de 2012.

Essa será a segunda vez que o ex-presidente conversa em reservado com Chalita sobre a disputa do próximo ano. A primeira foi há cerca de dois meses, em 25 de agosto. Três dias antes, Lula havia recebido os quatro pré-candidatos petistas - os senadores Marta e Eduardo Suplicy, os deputados federais Carlos Zarattini e Jilmar Tatto, e o ministro da Educação, Fernando Haddad, nome preferido de Lula e também da presidente Dilma Rousseff.

Na época, acreditava-se que o ex-presidente pediria que Chalita desistisse de sua candidatura e apoiasse o nome indicado pelo PT, em uma união de forças contra a hegemonia do PSDB em São Paulo. No entanto, não foi o que aconteceu. Chalita manteve a postura de pré-candidato e deixou claro, inclusive na tarde desta quinta, que estará com o PT em um eventual segundo turno, seja ele ou o candidato petista os que restarem na disputa.

Nenhum comentário: