quarta-feira, 19 de outubro de 2011

INTERNET - PT treinará exército virtual e o PIG já reclama.

PT treinará exército virtual e a PIG já reclama. Aliste-se já as redes sociais!

Com a idéia de criar núcleos de militantes virtuais por todo o país, o petista Adolfo Pinheiro, que trabalhou na Campanha de Mercadante em 2010, será o responsável pela execução do projeto do PT Nacional, que visa treinar os militantes petistas para utilizar as redes sociais para contestar notícias negativas na rede. Ou seja, o nosso exécito para contra-atacar a PIG.


A Folha de São Paulo publicou hoje matéria sobre o fato e usa termos como "táticas de guerrilha na internet" para explicar como funcionará o curso.


De qualquer forma nós que usamos as redes sociais, como um grande amplificador político e social, estaremos atentos a esta iniciativa positiva do PT, e ficamos felizes que o Partido comprenda o papel das redes, que não é a de subistituir a luta real e sim potencializá-la, de forma rápida, contextualizada e transparente.


Se Civita diz que vai derrubar Dilma é porque o que assistimos até agora será pouco pelo que vem aí. Mais um motivo para ampliarmos nosso exército real numa plataforma virtual.

Se você crê numa sociedade justa e igualitária aliste-se já as redes sociais.


Folha SP - 18/10/11

PT treina 'patrulha virtual' para atuar em redes sociais

Militantes usarão rede para rebater reportagens 'negativas' contra o partido

Sigla vai editar 'manual do tuiteiro petista' para ensinar filiados a fazer propaganda e espalhar mensagens na internet


O PT vai montar uma "patrulha virtual" e treinar militantes para fazer propaganda e criticar a mídia em sites de notícias e redes sociais como Twitter e Facebook.


O partido quer promover cursos e editar um "manual do tuiteiro petista", com táticas para a guerrilha na internet. A ideia é recrutar a tropa a tempo de atuar nas eleições municipais de 2012.


"Vamos espalhar núcleos de militantes virtuais por todo o país", promete o petista Adolfo Pinheiro, 36, encarregado de apresentar um plano de ação amanhã ao presidente da legenda, Rui Falcão.


Os filiados serão treinados para repetir palavras de ordem e usar janelas de comentários de blogs e portais noticiosos para contestar notícias "negativas" contra o PT.


"Quando sai algo contra um governo petista, a mídia faz escândalo, dá página inteira no jornal. Temos que ir para cima", diz Pinheiro.


"Nossa única recomendação é não partir para a baixaria e manter o nível do debate político", afirma ele.

A criação dos chamados MAVs (núcleos de Militância em Ambientes Virtuais) foi decidida no 4º congresso do partido, em setembro.

O encontro foi marcado por ataques à imprensa e pela defesa da "regulamentação dos meios de comunicação".

O militante à frente do projeto atuou na campanha de Aloizio Mercadante ao governo paulista em 2010.

No mês passado, tentou articular um ato contra a revista "Veja" após a publicação de reportagem sobre o ex-ministro José Dirceu.


Petistas dizem que a nova ferramenta também poderá ajudar candidatos a enfrentar boatos com mais rapidez.

"No ano passado, demoramos demais a rebater calúnias contra Dilma [Rousseff] sobre aborto e luta armada", afirma Pinheiro

Nenhum comentário: