terça-feira, 23 de agosto de 2011

POLÍTICA - Tatto: Lula não acredita que Serra será candidato em 2012.

Marina Dias


Deputado federal e pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Jilmar Tatto saiu da reunião com o ex-presidente Lula, na tarde desta segunda-feira (22), dizendo que o ex-presidente não acredita que José Serra será candidato pelo PSDB em 2012.

Segundo o parlamentar, Lula avalia que Serra já foi prefeito e governador e largou as duas gestões no meio, por isso não tentaria mais uma vez se eleger num desses dois cargos.

Tatto foi ao Instituto Lula para discutir a conjuntura do partido para as eleições de 2012. Antes dele, compareceram também o deputado federal Carlos Zarattini e o ministro da Educação, Fernando Haddad, que é o preferido de Lula e da presidente Dilma Rousseff para a Prefeitura de São Paulo para o próximo ano.

- Lula acha que o Serra não será candidato em 2012. Ele diz que o Serra não ficou na prefeitura, foi embora; não ficou no governo do Estado, foi embora. Vai voltar tudo de novo? - declarou Tatto.

Sobre a possibilidade de Lula pedir que ele desista de concorrer em favor de Haddad, o deputado petista declarou:
- Em nenhum momento, Lula me pediu para retirar minha pré-candidatura. Saio dessa conversa aliviado e mais feliz do que entrei, porque eu achava que ele fosse me pedir pra desistir.

Assim como Carlos Zarattini, Jilmar Tatto saiu da reunião com Lula com um discurso de que o ex-presidente pede para que o PT esteja unido e defende um nome para São Paulo, com propostas novas, que conquistem uma parcela mais ampla da cidade.

O discurso orquestrado de Tatto e Zarattini ainda inclui a questão das prévias internas no PT. Ambos afirmam que Lula conta com a possibilidade das prévias e que o ex-presidente apoiaria qualquer um dos cinco nomes.

Nos bastidores, porém, sabe-se que Lula trabalha pelo nome de Haddad, assim como o presidente estadual do PT paulista, Edinho Silva, e outras lideranças petistas.


Terra Magazine

Nenhum comentário: