domingo, 31 de julho de 2011

FUTEBOL - O dible da Dilma em cima da Globo.

Do blog "Diversas Palavras"


Melhores e piores momentos do sorteio da copa do mundo.

Teixeira teve que suportar a frieza de Dilma e o afago a Pelé

Aquecimento

Ricardo Teixeira enfrentou manifestantes que pediram sua saída na entrada do local do evento, logicamente não noticiado pela emissora que cobriu o sorteio da copa.

Dilma Roussef tratou com frieza o mandatário da CBF, ao citar, nominalmente, as autoridades presentes.

Pelé recebeu o afago da presidenta, em desagravo a toda a frieza da cúpula do futebol brasileira com o maior nome da história futebolística brasileira: "Aqui nasceram muito dos craques de todos os tempos, a começar pelo maior deles, o nosso querido Pelé. Fizemos questão de nomear Pelé embaixador honorário da Copa de 2014".

O lance do jogo.

Mas nada superou todo o palanque midiático que a Globo teve que ceder a presidenta Dilma, para ela dizer, ao mundo, que o Novo Brasil, experimentou nos últimos 8 anos, período iniciado pelo presidente Lula, um grande crescimento econômico e social e que hoje tem uma das maiores economias mundiais, portanto, de uma só tacada, Dilma afirmou:

Lula começou este Novo Brasil

Outra, a copa do mundo de 2014 só acontecerá no país, por causa disso.

A Globo teve que veicular, para sua audiência nacional e para a audiência internacional, aquilo que não permite em sua programação e empresas de comunicação: reverenciar, mesmo que sem nominá-lo, Lula.

Este foi um grande ponto a ser destacado, o drible que Dilma deu na toda poderosa Globo.

Piores momentos

Ademais, um evento chato e demorado, para apenas sortear os grupos eliminatórios da copa do mundo de 2014, aeroporto Santos Dumont fechado por 4 horas para não atrapalhar o acontecimento.

E as autoridades esportivas justificando os R$30 milhões pagos a GEO, empresa controlada pela Globo, para a realização do sorteio, com direito ao cast da Globo comandando a apresentação.

Joana Havelange, filha de Teixeira assim justificou a contratação, sem licitação:

"Para gente criar essa estrutura, a gente recebe todas as requisições da Fifa. O tamanho do palco foi devido aos requerimentos. Este orçamento foi feito devido aos requerimentos da Fifa. Para conseguir atingir esse valores contratamos a GEO (empresa que organiza o evento) e eles conseguiram os patrocínios da cidade e do Estado".

Nenhum comentário: