terça-feira, 7 de junho de 2011

PERÚ - Os terroristas de mercado atacam.

Os terroristas de mercado atacam no Peru

O grupo terrorista de mercado Dinero Luminoso já lançou sua primeira ofensiva contra o presidente eleito Ollanta Humala. O ataque consistiu em movimentos especulativos que fizeram a Bolsa de Lima ter de interromper seu pregão e, reaberta, enfrentar uma queda de mais de 11%.

Os espertalhões de sempre estimularam um movimento de venda de pequenos investidores, sobretudo de ações de mineradoras que, supostamente, serão alvo da “fúria nacionalizante” que Humala traria para o governo.

É o “efeito Lula” deles, lá, que tem uma dupla finalidade.

A primeira, intimidar o governo eleito, tirar-lhe o ímpeto e forçá-lo, antecipadamente, a colocar gente “confiável” para ocupar os postos da futura área econômica da administração e também a fazer declarações de amor ao “livre mercado”, ao “respeito aos contratos” e à “independência do Banco Central”. Numa palavra, exigir-lhes fidelidade aos dogmas.

A segunda… Ora, a segunda é como sempre a primeira: ganhar dinheiro. Ou melhor, transferir dinheiro entre os investidores de menor porte e com menos “fôlego” para os graúdos. Não é à toa que, no meio deste vendaval de vendas na bolsa peruana, o JP Morgan esteja dizendo: “comprem, comprem, porque ficou barato e vai dar muitos lucros”.

E vai mesmo. A gente já viu aqui que dá.
Fonte: Blog Tijolaço.

Nenhum comentário: