domingo, 20 de junho de 2010

FUTEBOL - O gaúcho tucano da Copa.

Do blog COM TEXTO LIVRE.

Gaúcho tucano da copa

Pode ser que alguns leitores deste blog já tenham visto a figura acima em matéria de alguma emissora de televisão. A rede Bandeirantes, por exemplo, já o mostrou duas vezes na Copa da África do Sul.

Aproveito então a oportunidade para reapresentar um texto publicado neste Com Texto Livre em 20 de agosto de 2009, que mostra quem é o verdadeiro gaúcho da Copa. O cidadão é financiado pelo governo tucano de Yeda. Acompanhe:

Gaúcho da Copa, aquele personagem exibicionista e sem sentido que ficou famoso acenando para as câmeras na arquibancada, durante os jogos da Copa do Mundo, recebeu R$ 14.839,48 do governo do Estado para ir assistir aos jogos da Copa das Confederações. A ordem de pagamento partiu do gabinete de Yeda Crusius. Segundo ele, a idéia de ir até lá surgiu quando percebeu que "o povo da África do Sul não estava consciente da importância da Copa, eu, com a experiência e reconhecimento mundial que tenho, me prontifiquei. Queria dar palestras de motivação para esse povo".

Mas bah! tchê: Um legítimo colonizador dos Pampas. Foi até a África buscar a Copa do Mundo à unha, no laço e já aproveitou para civilizar a África. Depois do mito do gauchismo, tão manipulado pela RBS nas edições dominicais, surge agora a colonização gaúcha do mundo.

Seria cômico não fosse trágico. O gordo foi até a África ensinar a importância do chimarrão e do churrasco. Engordou às custas do erário.
Leia* o restante da entrevista com o Gordo da Copa, aliás, ex-candidato a vereador pelo PMDB.
Segundo o portal do governo do Estado intitulado "Porto Alegre 2014", o "torcedor símbolo" do Estado, Clóvis Fernandes, também buscava parceria com empresas para viabilizar sua viagem. A Marcopolo* foi uma das empresas que teria apoiado o gordinho. Uma busca pelo termo "gaucho da copa"* no portal "Porto Alegre 2014" mostra que em várias das vezes nas quais Clóvis deu uma de papagaio de pirata, recebeu cobertura elogiosa da imprensa oficial do estado.
*Os links foram retirados do portal do governo do Estado gaúcho.

Nenhum comentário: