terça-feira, 23 de junho de 2009

OBAMA - "Lula deveria servir de exemplo a outros governantes".

Incrível, essa notícia saiu publicada no portal da Globo.Aí tem coisa, já que os Marinho são críticos ferrenhos do governo Lula.
Carlos Dória

Democrata elogiou 'postura pragmática' do brasileiro.

Brasil e Chile são exemplos para a América Latina, disse o presidente.

Do G1, com agências internacionais

O presidente dos EUA, Barack Obama, elogiou o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, durante a entrevista coletiva desta terça-feira (23) na Casa Branca.
Respondendo a uma pergunta sobre as relações americanas com a América Latina, Obama apontou Lula como um exemplo de um líder que, vindo de uma postura de esquerda, com ideias políticas muito diferentes da maioria dos norte-americanos, adotou posições mais pragmáticas.

Ele disse que Lula deve servir de exemplo para governantes de outros países, principalmente da América Latina.

Ele também elogiou a presidente do Chile, Michele Bachelet, com quem iria se encontrar ainda nesta terça.

"Creio que a relação que temos com o Chile, que não concorda com todos os pontos da política exterior norte-americana, é de respeito", disse Obama.

"Acredito que esse é o modelo que queremos: uma aliança, sem que os EUA ditem ao Chile como deve defender seus próprios interesses", disse.

"Creio que o Chile mostra o caminho, e o mesmo acontece com o Brasil, por exemplo."

Há possibilidades enormes de progresso na América Latina", disse Obama ao elogiar em particular a gestão fiscal do Chile, que economizou parte de suas receitas oriundas da venda do cobre durante os anos de altos preços.

O Chile "oferece uma boa lição para nós, que deixamos nosso superávit desaparecer", afirmou.
Fonte:Conversa Afiada do PHA.

Um comentário:

Welton Matos disse...

Lula não é bobo nem nada.. fez amizade com o presidente "negro" dos estados unidos. Lula é o "nordestino" valente do Obama. Isso é marketing pessoal, ambos ganham!