sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

CRIMES E PREJUÍZOS NOS ESTADOS UNIDOS.

O sector automóvel é um dos mais afectados pela crise económica mundialA General Motors anunciou esta quinta feira ter sofrido um prejuízo de 31 mil milhões de dólares ao longo do ano de 2008, o segundo maior da sua história. O maior fabricante mundial de automóveis terá que pedir novo apoio ao governo norte-americano, Também se ficaram a conhecer novos casos de fraudes financeiras de grandes proporções, com a detenção de quatro responsáveis em três empresas.

A General Motors (GM), o maior fabricante de automóveis dos Estados Unidos, revelou esta quinta feira ter sofrido um prejuízo de 31 mil milhões de dólares em 2008, o que representa o segundo pior resultado ao longo da história da empresa.

Com estes prejuízos, a GM prepara-se para pedir novo apoio ao governo norte-americano, no âmbito das ajudas ao sector automóvel definidas nos Estados Unidos. A General Motors já tinha recebido um empréstimo de 13,4 mil milhões de dólares, destinados à reconversão da sua actividade.

Também nesta quinta feira, as autoridades dos Estados Unidos anunciaram ter detectado três novos casos de burlas financeiras, realizadas através de transacções de valores e transferências bancárias ilegais, num montante que ronda os 560 milhões de dólares.

Estes três casos de fraude financeira levaram á detenção de quatro responsáveis: Paul Greenwood e Stephen Walsh (da empresa WG Trading), James Nicholson (da Westgate Capital) e Mark Bloom (gestor de clientes do fundo de investimento North Hills).
Fonte:Esquerda.net

Nenhum comentário: