quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

PAPA BENTO XVI - Homossexuais destroem "obra de Deus".

O papa Bento XVI disse que "salvar" a humanidade do comportamento homossexual ou transexual é tão importante quanto salvar as florestas do desmatamento. Para ele, a homossexualidade e a transexualidade são uma "destruição da obra de Deus". No último dia 8, centenas de gays e de lésbicas manifestaram-se em frente à praça de São Pedro, no Vaticano, criticando a Igreja Católica.

Em Outubro, um alto-responsável do Vaticano apelidou a homossexualidade de «desvio, irregularidade, ferida». Mais recentemente, a Igreja despoletou outra polémica ao criticar uma resolução da ONU sobre a descriminalização da homossexualidade.

Segundo Bento XVI, se a Igreja Católica assume a defesa da obra da criação de Deus, "não deve apenas defender a terra, a água e o ar, mas também tem de salvar o homem da sua própria destruição". "O homem quer ser o seu próprio criador, ser o único a dispor daquilo que lhe diz respeito, mas ao agir dessa forma, ele vive contra a verdade, vive contra o seu criador," acrescentou o líder dos católicos.

Bento XVI criticou abertamente as teorias do género que se impuseram nas ciências sociais na Europa e nos EUA e estabelecem uma diferença entre a pertença a um determinado sexo - a identidade biológica - e o papel que a sociedade atribui aos indivíduos - a forma como cada um vive. Segundo Bento XVI são essas teorias que justificam a homossexualidade e a transexualidade e, assim, afastam os homens da "obra do criador".

Ultraconservador, antes de ser papa, o cardeal Ratzinger preparou em 2003 uma campanha mundial contra a legalização da união civil homossexual e pediu aos políticos católicos de todo o mundo que se pronunciem de forma "clara e incisiva" contra as leis que favorecem casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

No último dia 8 de Dezembro, centenas de gays e de lésbicas manifestaram-se em frente à praça de São Pedro, no Vaticano, criticando a Igreja Católica pela posição de não reconhecimento da união de casais de pessoas do mesmo sexo como legítima. As associações italianas contestaram a Igreja, alegando que esta posição fortalece a de 93 países do Mundo onde a homossexualidade é considerada um delito grave e recordaram que nalguns países, como a Arábia Saudita ou a Nigéria, as relações amorosas com pessoas do mesmo sexo são condenadas com a pena de morte.
Fonte: Esquerda.net.ssexuais

2 comentários:

Anônimo disse...

Não sei quantos séculos ainda vai durar a hipocrisia da hirarquia católica. Se Sua Santidade fosse fazer uma "varedura" homofóbica dentro do clero católico, só no Brasil ele iria perder mais de 80% de seus padres. Vale aí o ditado popular: "Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço!!!" (Movimento contra a Neo-Idade Média)

Anônimo disse...

Tendo honestidade intelectual, chega-se facilmente ao conhecimento do ser (facilmente constatado na boa filosofia, independente de religião). Cada ser existe para uma finalidade, e esta finalidade traduz-se em um bem. O homem não é e não torna-se o objeto do seu desejo, assim como uma macieira não pode desejar ser uma palmeira. Querer ser o que não é, é viver uma mentira. . É caminhar contra a sua própria natureza. É claramente abandonar a Verdade. É uma inversão na ordem e tão somente porisso, um pecado.