domingo, 21 de dezembro de 2008

GOOGLE - Quais as palavras mais pesquisadas em 2008.

Google Zeitgeist 2008 - Quais as palavras mais pesquisadas em 2008?

Foi divulgada a lista anual dos termos mais pesquisados no Google em 2008. É uma lista muito interessante, com o resultado da preferência nas buscas em diversos países ao redor do planeta. As palavras mais procuradas do planeta foram: 1. sarah palin 2. beijing 2008 3. facebook login 4. tuenti 5. heath ledger 6. obama 7. nasza klasa 8. wer kennt wen 9. euro 2008 10. jonas brothers

Alguns comentários: Estranho que encabece a lista Sarah Palin, a candidata a vice presidente dos EUA com John McCain. Mas quem acompanhou o noticiário daquele país nos últimos 90 dias deve lembrar que muitas declarações da governadora do Alasca foram polêmicas ou preconceituosas e, então, isso é um atrativo a mais para se inteirar melhor sobre a personagem e sua visão de mundo. As Olímpiadas de Pequim (não gosto muito da grafia Beijing) foi o grande evento internacional de 2008. O tema “Um mundo, um sonhoâ”, a criatividade chinesa para acender a pira olímpica, o show de sincronização de milhares de percussionistas, vestidos como samurais no espet’culo de abertura dos jogos entram de cara na história de um ano que futuramente será mais lembrado por sua semelhança com a grande depressão econômica de 1929.

Entre os 10 termos mais pesquisados do Brasil em 2008 estão pelo menos 4 nomes de websites muito conhecidos e populares entre os brasileiros: orkut, youtube, msn, globo. O que demonstra o hábito dos brasileiros de não se aventurar a digitar nomes muito comuns e corriqueiros na Web como Orkut, Youtube, MSN etc. A lista dos 10 mais no Brasil é a seguinte:

1. orkut 2. jogos 3. download 4. fotos 5. youtube 6. videos 7. musicas 8. musica 9. msn 10. globo

Há mais brasileiros do que nunca com acesso à Internet, agora somos cerca de 48 milhões de usuários segundo dados IBOPE/NetRatings. E o ano de 2008 foi agitado por eleições municipais, olímpiadas, crise econômica, eleições norte-americanas e a mega-crise financeira que continua abalando a economia mundial. O Google Zeitgeist mostra os principais interesses dos brasileiros na web, as buscas que mais cresceram, as que perderam popularidade em relação ao ano anterior e o dia a dia de quem acompanha futebol, política, economia e as celebridades.

Em tempo: Zeitgeist = palavra alemã que significa “espírito do tempo”, “espírito da época”.
Fonte:Blog Cidadão do Mundo.

Nenhum comentário: