sexta-feira, 21 de novembro de 2008

DICAS PARA DONAS DE CASA - Banheiro limpinho com vinagre.

por Denise Rangel

Pois é. A parte mais difícil de se fazer uma limpeza com produtos que não agridam o ambiente, é convencer as faxineiras de que eles funcionam. Caramba, já viram alguém mais dependente de cloro que faxineira? Barbaridade! Eu não agüento os bilhetinhos: "não esqueça de comprar cloro, desinfetante, cera, etc..." Meu Deus, dai-me paciência.

Bom, vamos relembrar: vinagre e bicarbonato de sódio limpam e desinfetam tão bem quanto os produtos de limpeza convencionais. O segredo é seguir algumas dicas e deixar o banheiro limpinho e sem aquele cheiro de "limpeza" (leia-se jasmim, eucalipto, pinho...) que ataca minha alergia. O vinagre é suficiente para melhorar o odor do banheiro.

Vamos às dicas:

1- Folha de jornal molhada no vinagre - Passe-o no espelho do banheiro e enxugue com jornal também. Depois é só lustrar com outra folha de jornal seca.

2- Solução de vinagre branco e água - Limpe a água suja que fica nas paredes do box. Depois, seque com uma toalha velha. Ou borrife as paredes com vinagre puro e deixe secar; depois, borrife novamente e limpe com uma esponja.

3- Esponja mergulhada em vinagre branco - Limpe as portas de vidro do boxe e seque-as com a toalha velha. Para quem usa cortinas no box, borrife vinagre puro; não precisa enxaguar.

4- Papel toalha molhada no vinagre - Coloque sobre o ralo da banheira ou da pia e ao redor das torneiras e deixe secar. Depois, coloque algumas gotas de vinagre e esfregue com uma esponja úmida.

5- Vinagre puro e bicarbonato de sódio - Primeiro despeje vinaagre no vaso sanitário e deixe de molho por meia hora. Depois, borrife bicarbonato de sódio em uma escova para limpeza de vasos e esfregue. Dê descarga e pronto.
Estas são apenas algumas dicas. Existem muitas outras maneiras de se limpar o banheiro sem agredir o ambiente com produtos químicos e sem desencadear uma crise alérgica enlouquecedora. As faxineiras que me perdoem, mas minha saúde e a do ambiente não têm preço.
Fonte: Blog Faça a sua parte:searchresults.

Um comentário:

Cloaca News disse...

Caro colega: apareça sempre no CLOACA NEWS. No caso, aconselhamos que leve um frasco de Creolina. Grande abraço!