sábado, 25 de outubro de 2008

SAÚDE - Refeições rápidas promovem obesidade.

As pessoas que comem como se estivessem com pressa e até se sentirem empanturradas são três vezes mais propensas a engordar do que aqueles que comem devagar e calmamemente. A conclusão é de uma pesquisa japonesa, que sugere uma mudança no comportamento das pessoas, orientado pelo advento dos alimentos "fast food", como principal responsável pelo aumento dos índices de obesidade.

O estudo, da Universidade de Osaka (Japão), recrutou 1.112 homens e 2.165 mulheres, com idades entre 30 e 69 anos, a quem foram feitas perguntas sobre seus hábitos de alimentação. Cerca de metade dos homens e pouco mais da metade das mulheres respondeu que come até se sentir completamente cheio. Mais de um terço das mulheres e dos homens também admitiu comer rápido.

Em comparação com os que declararam não ter pressa para terminar uma refeição, esses homens e mulheres tinham duas vezes mais tendência a estarem acima do peso. Já os que, além da rapidez, também comiam até o máximo de satisfação, a tendência é três vezes maior.

"A combinação desses dois comportamentos alimentares tem um efeito supra-aditivo em estar acima do peso", afirma a equipe de pesquisadores, no relatório publicado na versão online do Britich Medical Journal.
Fonte:SRZD

Nenhum comentário: