sexta-feira, 25 de julho de 2008

SAÚDE - O poder do carvão vegetal.

O PODER DO CARVÃO VEGETAL

O uso do carvão vegetal é uma prática milenar, embora não seja um medicamento nem alimento, sua eficácia deve-se a capacidade de adsorção, ou seja de captar e fixar através de seus poros as substâncias estranhas ou tóxicas: drogas químicas, aditivos alimentares, agrotóxicos e adubos químicos, metais pesados e detergentes, até microrganismos produzidos por fungos que muitas das vezes contaminam os alimentos.

Todas essas substancias tóxicas invadem nosso organismo sobrecarregando e danificando os rins e fígado

Para limpeza e desintoxicação das substancias tóxicas da água , você pode colocar um pedaço de carvão vegetal (desse mesmo que é usado na churrasqueira), dentro de seu filtro de água ou, ainda melhor, colocar um punhado dentro da caixa d’água, purificando toda a água da casa.

Para limpeza e desintoxicação de legumes, verduras e frutas, colocar de molho com um pedaço de 10 a 15 cm de carvão por 20 minutos.

Periodicamente você retira esse carvão, lava para remover a crosta que se forma e seca no forno a temperatura cerca de 175ºC

Sabedoria popular: usar carvão vegetal dentro da geladeira para eliminar odores que se formam pela decomposição dos alimentos

“que o teu remédio seja só teu alimento” Hipocrates

Nenhum comentário: