segunda-feira, 21 de julho de 2008

OLIMPÍADAS - CHINA: telecomunicações prontas.

China: telecomunicações prontas para Jogos Olímpicos

18/07/2008 |
Redação
Tele Síntese

Em uma conferência de imprensa ontem, o vice-ministro da Indústria e Tecnologia da Informação da China, Xi Guohua, ressaltou que os serviços de telecomunicações do país estão prontos para serem demonstrados durante os próximos Jogos Olímpicos, que acontecem em Beijing neste mês.

Com vinte dias contados até a cerimônia de abertura, as teles estão colocando os toques finais em seus sistemas e plataformas. Guohua salientou que a tecnologia terá papel crucial nos Jogos e que por isso foram colocadas uma série garantias para proteger a rede e sua performance. Ele também lembrou que a tecnologia 3G própria da China, a TD-SCDMA, está pronta para assumir papel relevante durante as Olimpíadas, além da rede dos sistemas de comunicação de emergência, que já está operante.

Vale lembrar que os visitantes estrangeiros não vão poder utilizar seus próprios aparelhos 3G, pois sua tecnologia não é compatível com o padrão chinês. No entanto, Guohua destacou que a China Mobile ficará feliz em emprestar telefones 3G que utlizam o padrão TD-SCDMA para os visitantes. (Da Redação, com noticiário internacional) .
Fonte:FNDC

Nenhum comentário: