segunda-feira, 21 de julho de 2008

MÍDIA - PIG: O pior jornalismo do mundo.

Segunda-feira, 21 de Julho de 2008

Partido da Imprensa Golpista Brasileira: O pior "jornalismo" do mundo

Quando a gente diz que o PiG (Partido da imprensa Golpista), além de corrupto e reacionário, produz o pior jornalismo do mundo tem gente que fica nervoso.

A prisão do banqueiro Daniel Dantas, como já escrevi mais abaixo, mostrou bem a quem servem os barões da mídia corporativa e seus lacaios nas redações - com raríssimas e honrosas excessões. Só quem se informa pela imprensa independente (que não coloca o lucro acima de tudo e de todos) - principalmente a revista Carta Capital - sabia quem era o "orelhudo".

Eu, que assumo publicamente ser petista em respeito àqueles que não gostam de ser tratados como otários, já sabia que era Dantas o mentor do tal do "mensalão". Ou seja: foi ele que, via seu testa-de-ferro Marcos Valério (que é cria do Senador Eduardo Azeredo, do PSDB), injetou dinheiro para ajudar a saldar as dívidas que o partido contraiu irresponsavelmente nas campanhas eleitorais. Mas por que ele fez isso? Óbvio: para ter poder de chantagem sobre os figurões do PT em caso de alguém tentar barrar seus esquemas de corrupção.

E foi o que aconteceu, graças à burrice ou ingenuidade de alguns petistas que acharam estarem cobertos, já que Valério era cria dos tucanos e, portanto, teriam um trunfo na mão caso o esquema vazasse para a imprensa. Santa estupidez! Como se o PiG não fosse dar um jeito de esconder a sujeira do PSDB e mostrar só a do PT... Dito e feito.

Mas, onde é que você leu isso no PiG? Em lugar nenhum. O nome de Daniel Dantas jamais foi ligado ao besteirol do "mensalão" no noticiário do PiG. Inclusive, quando o banqueiro depôs na CPI dos Correios, ficou aquele clima de constrangimento no ar, com os sabujos do imprensalão tentando fingir que não sabiam direito quem era aquele sujeito...

Agora, que Dantas foi preso e a casa caiu para ele e seus comparsas frente à opinião pública, o PiG foi obrigado a jogar seus holofetes nele, mas daquele jeito que só eles sabem fazer: fingem que o banqueiro não existia antes de Lula chegar ao poder e tentam a todo custo jogá-lo no colo do governo petista como mais uma prova dos "maiores esquemas de corrupção da história do Brasil". Só rindo mesmo...
Fonte: Blog Tudo em cima.

Nenhum comentário: