sábado, 26 de julho de 2008

INTERNET - Chineses são os que mais usam a Internet.

Internet: China ultrapassa EUA em número de utilizadores.

Segundo o New Yok Times deste Sábado, a China anunciou que tem 253 milhões de utilizadores da Internet, tendo ultrapassado os EUA, que têm 220 milhões. Em percentagem da população, 70% dos norte-americanos usam a internet, enquanto na China a percentagem é de 19%.
A língua mais usada continua a ser o inglês, sendo o chinês a segunda e o português a oitava.

A língua mais usada continua a ser o inglês, sendo o chinês a segunda e o português a oitava.

No último ano, mais 90 milhões de pessoas passaram a utilizar a internet na China. 70% dos internautas chineses tem menos de 30anos. Baidu é o motor de busca mais utilizado, por 63% dos utilizadores chineses, enquanto o Google detém 26% do mercado chinês.

Actualmente, existem mais de 1.400 milhões de internautas a nível mundial. O continente com mais internautas é a Ásia com mais de 500 milhões e as regiões com maior taxa de crescimento do uso da internet, entre 2000 e 2008, são o Médio Oriente, com mais 1176%, e a África, com mais 1030% (veja dados em internetworldstats.com)

A língua mais usada pelos utilizadores da internet é o inglês, seguido pelo chinês e o espanhol. Nas dez mais usadas pelos internautas, o português é a oitava, atrás de francês, alemão e árabe e à frente de coreano e italiano.

Nenhum comentário: