quarta-feira, 25 de junho de 2008

MÍDIA - Por que a mídia persegue Lula?

Não é preciso ser nenhum cientista político para entender o fenômeno da perseguição da mídia raivosa ao governo Lula.É difícil engolir que um simples proletário, ex-torneiro mecânico sem formação acadêmica, tenha conseguido feitos extraordinários para o País, que eles, cheios de eruditismos e cátedras, durante tantos anos no poder não conseguiram fazer. Estamos crescendo com menos desigualdade social.
É fato.Pode falar o que quiser a esquerda radical, (também concordo) sobre as taxas estratosféricas de juros, que estimulam a especulação financeira em detrimento do crescimento industrial.Mas, o grande lance foi ter dado condições de poder de compra à classe trabalhadora. Isso estimulou a indústria e o comércio que precisou aumentar a demanda de mão de obra, contribuindo para o crescimento da geração de empregos com carteiras assinadas.Lembro na época de FHC, a polêmica gerada em torno do aumento do salário mínimo. A desculpa dos parlamentares da base aliada era que, um aumento mais significativo quebraria a Previdência Social.Aliás, a velha turma que se opôs quando era governo fez o mesmo agora na oposição:
MentiramLula provou que é possível crescer com menos desigualdade social, provou que os que governaram esse País por oito anos e que querem retomá-lo, foram medíocres e mentiram para o povo.A imprensa não engole que o governo de FHC não tenha conseguido os mesmos feitos que Lula, um homem que veio do povo, simples, sem mída, sem gramática, mas com um profundo conhecimento social e coragem para fazer.
Fonte: Blog Bodega Cultural.

Nenhum comentário: