quinta-feira, 3 de abril de 2008

A farsa do suposto dossiê está sendo revelada

Como já vinha escrevendo a verdade acabou aparecendo, não totalmente, porque é preciso descobrir ainda, quem entregou o documento para essa figura ridícula que é o Senador Alvaro Dias. A oposição e a imprensa golpista estão ficando cada vez mais desmoralizadas. Até agora não entenderam que ao insistirem em negar ou procurar esconder as realizações do governo Lula e, lançar "factóides", estão trilhando um caminho suicida e sem volta. Depois, ficam surpreendidos com as pesquisas que mostram a elevada popularidade do nosso presidente.
O Sr. Noblat, um dos porta-vozes da oposição, como podemos ler abaixo, detonou o Alvaro Dias. A dúvida é saber o porque desta atitude.

Foi a oposição que divulgou dossiê do governo contra FHCMontado dentro da Casa Civil da presidência da República, o dossiê sobre gastos sigilosos feitos durante o período Fernando Henrique Cardoso abrange os anos de 1998 a 2002.O que vazou para a VEJA e a Folha de S. Paulo foi parte do dossiê. Com 13 páginas, lista despesas de 1998 a 2000. A outra parte do dossiê permanece inédita. Ela se refere aos anos 2001 e 2002.Quem divulgou a parte conhecida do dossiê foi o senador Álvaro Dias (PSDB-PR). Ele se recusa a dizer de quem a recebeu.Por meio de seus porta-vozes informais, o governo espalha que há um espião do PSDB infiltrado na Casa Civil. E que foi ele que repassou para Dias o que a oposição e a mídia chamam de dossiê.Em conversa informal com jornalistas, Dias sugere que recebeu o dossiê de um parlamentar que apóia o governo, mas que discorda do uso de informações para chantagear a oposição.A parte conhecida do dossiê reúne gastos que em nada comprometem o ex-presidente Fernando Henrique e sua mulher dona Ruth Cardoso. São gastos com aluguel de carros, compra de bebidas, lixas de unha, óleo para passar no corpo - enfim, miúdezas justificáveis.Gastos que poderiam constranger o casal, principalmente se revelados fora de contexto, constam da parte ainda desconhecida do dossiê e se referem aos anos 2001 e 2002.O cartão corporativo para uso em serviço de autoridades da administração federal foi criado em 1998, mas só implementado em agosto de 2001. Antes dele existia um fundo que bancava despesas sigilosas do governo.Quando o ministro Paulo Bernardo, do Planejamento, disse a um senador da oposição que até a compra de um pênis de borracha fazia parte da relação de gastos sigilosos do segundo mandato de FHC, referiu-se a um ítem que consta da parte ainda inédita do dossiê.
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/

Nenhum comentário: