sexta-feira, 14 de março de 2008

Toda caminhada começa....II

Com respeito ao MSM, este se transformou numa OGN, portanto com estatuto, etc, que é possível lê-lo acessando o blog edu.guim@uol.com.br.Tal movimento já fez duas manifestações públicas, ambas em S.Paulo, uma na frente da FSP e a outra em frente a sede da Globo. Nessa ocasião, foram lidos e entregues dois manifestos que procuravam explicar as razões do movimento. Foram manifestações pacíficas, ordeiras, com a autorizaçao da prefeitura de S. Paulo, nas quais não foram permitidas palavras de ordem nem faixas ofensivas, e nem a participação de partidos políticos. Aliás, como o próprio estatuto determina, não é permitida qq manifestação explícita de partidos, tipo bandeiras, faixas etc.

O MSM é mais um movimento dentre centenas de movimentos sociais existentes em nosso país, a grande maioria escondido pela grande imprensa.
Estamos procurando em todo o país adesões, nem que seja apenas para divulgar o endereço acima mencionado, a fim de que pessoas que se sintam manipuladas pelos "jornais nacionais da vida", tenham a possibilidade de se expressar livremente, que possam vêr suas cartas encaminhadas aos jornais e que não são publicadas por não seguirem a linha dos jornais, tidos como imparciais e democráticos, divulgadas. E mais ainda, pela leitura dos blogs e da imprensa alternativa, possam confrontar a "verdade absoluta", por exemplo, do JN.

Nenhum comentário: