sexta-feira, 21 de março de 2008

Lula, suas viagens e seus críticos

É risível as críticas que o nosso presidente vem recebendo da grande imprensa e da oposição, no que diz respeito as suas viagens.

Recentemente, o governador José Serra, candidatíssimo a presidente da república em 2010, realizou no período de seis dias, viagens aos estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará e também a Capital Federal e, não vimos nenhuma crítica à essas viagens.

Agora, quando o Lula está percorrendo o nosso país para lançar o PAC, programa este que pela primeira vez, vai beneficiar milhões de brasileiros, é acusado de estar infligindo a legislação eleitoral. Cabe lembrar, que estão sendo visitadas todas as capitais, inclusive aquelas governadas pelos seus adversários políticos.

O nosso presidente tem mesmo que viajar, pois é obrigação de todo governante, prestar contas do seu mandato e tomar contato com as realidades locais de cada município, na medida do possível. Além do mais, como a grande imprensa tenta impor uma agenda negativa para o país, o Lula aproveita estas viagens, para responder aos seus detratores e dar nome aos mesmos.

Nesta semana, em Florianópolis, se não me engano, o nosso presidente fez uma declaração que assino embaixo: "A oposição trabalhava com a idéia de que não podia votar a favor da CPMF porque senão iria dar mais R$ 120 bilhões para o presidente Lula gastar até 2010 e aí, ele iria fazer seu sucessor". Por isso, é que ele disse de alto e bom som, que é cretinice verbal as críticas ao PAC.

Esta é a oposição que nós temos, que aliada a imprensa partidarizada e golpista, faz com que o Brasil seja talvez, o único país do mundo, onde economistas e jornalistas de oposição, ficam tristes quando o PIB cresce. Hoje mesmo está nos jornais, que a "formadora de opinião", Lúcia Hipólito, que dispensa apresentações, escreve que a Dilma Roussef, poderá vir a ser a "madrasta" do PAC. Como se vê, a torcida contra continua forte.

Um comentário:

Unknown disse...

O presidente Lula está trabalhando, está fazendo o seu papel de presidente com muita dignidade. O PAC é uma realidade e não tem volta.Mas porque o Serra governador de SP, foi ao nordeste? Foi fazer convênios, para melhorar o estado de SP? Foi buscar recursos, tecnologia, para implantar no estado de SP? Ou foi atrás de alianças para sua eterna candidatura para presidente em 2010 com o dinheiro público de SP? Eu te pergunto uma coisa, diga uma só. O que Serra fez de novo, de bom, para o estado de SP? Privatizações não vale, isso é praxe nos desgovernos do PSDB.